saneamento basico

MP solicita condenação de gestor da Comurg

O Ministério Público de Goiás propôs ação civil pública por suposto ato de improbidade administrativa ambiental contra o presidente da Companhia Municipal de Urbanização de Goiânia (Comurg), Ormando José Pires Júnior, e os ex-gestores do órgão Wolney Wagner de Siqueira Júnior, Luciano Henrique de Castro e Paulo de Tarso Batista.

O MP requer o ressarcimento de danos e valores de R$ 20 milhões para corrigir os danos ambientais ocorridos no Aterro Sanitário de Goiânia.

Segundo o MP, cabe à Comurg executar a política pública do município para o gerenciamento dos resíduos.

O promotor Juliano de Barros Araújo, que assina o requerimento, diz que a cidade apresenta grave crise no gerenciamento dos resíduos sólidos urbanos, em decorrência da inoperância das administrações.

 

Fonte: Diário da Manhã

Últimas Notícias:
Impacto Saneamento Saúde População

Ecosan | O impacto do saneamento na saúde da população

A relação entre saneamento e saúde é muito simples: sem água tratada e esgoto adequado, o risco de doenças como diarreia, leptospirose, hepatite A e infecções parasitárias aumenta consideravelmente. Crianças e idosos são os mais afetados, pois têm o sistema imunológico mais sensível.

Leia mais »
Gestão Resíduos Negócio

Gestão de resíduos é bom negócio

A Política Nacional de Resíduos Sólidos (PNRS, Lei 12.305/2010) define diretrizes claras para a destinação correta dos resíduos, mas, passados mais de 13 anos, grande parte dos municípios ainda falha na implementação.

Leia mais »