saneamento basico

MPE descobre descarte ilegal de lixo em Palmas

Uma vistoria feita em três áreas da capital constatou irregularidades no descarte de resíduos sólidos. A informação é do Ministério Público Estadual (MPE) e foi divulgada nesta quarta-feira (6). Segundo o órgão, o promotor de Justiça Pedro Geraldo Cunha de Aguiar esteve nos locais e verificou irregularidades tanto na separação de resíduos quanto na forma de armazenamento.

A fiscalização foi feita nesta terça-feira (5) na área central da quadra 105 Norte, no aterro de resíduos sólidos da região norte de Palmas e no aterro localizado próximo às margens da TO-050. Na quadra 105 Norte, no local onde haveria um campo de futebol improvisado, usado pelos moradores, atualmente estão restos de construção e lixo.

De acordo com o MPE, o promotor solicitou ao município informações sobre o licenciamento ambiental das áreas. Aguiar relata que com base nos documentos pedidos e a vistoria, o MPE tomará providências sobre o caso. Conforme o órgão, as possíveis penalidades serão imputadas no decorrer do processo, visto que a vistoria é a primeira etapa.

O G1 entrou em contato com a Prefeitura de Palmas para saber um posicionamento da gestão sobre o caso, mas até a publicação da reportagem, não recebeu resposta.

 

 

 

Fonte: G1

Últimas Notícias:
BNDES libera R$ 384 milhões para projeto inovador de captura de CO2 (2)

Sabesp capta água na Serra do Mar para conter seca de reservatórios

Sistema leva água para o Alto Tietê, que abastece 4 milhões na região metropolitana de São Paulo; reservatórios registram 25% de volume útilA Sabesp começou no dia 1º de dezembro de 2025 a captar água na Serra do Mar a fim de conter a queda do nível dos reservatórios que abastecem a região metropolitana de São Paulo. A estrutura transporta até 2.500 litros por segundo para o Sistema Alto Tietê, responsável pelo atendimento cerca de 4 milhões de pessoas.

Leia mais »