O prefeito de Cascavel, Edgar Bueno, assinou quarta-feira (5) mais um Termo Aditivo do Contrato de Concessão, com o qual, por meio do encontro de contas, foram pagos os débitos pendentes do município com a Sanepar no período de 1995 a 2004. A quitação da dívida, no valor de mais de R$ 4,2 milhões, se deu por obras e ações ambientais realizadas pela Prefeitura Municipal. O ato contou com a presença dos gerentes da Sanepar, Renato Mayer Bueno e Rita Ivone Camana e do vice-prefeito Maurício Theodoro.
O gerente geral da Sanepar, Renato Mayer Bueno, lembrou que este é um dos compromissos pactuados quando da renovação do Contrato de Concessão, em 2004, e que a Sanepar optou em permutar os valores da dívida por ações ambientais que trouxessem benefícios à área de saneamento. “O município realizou investimentos e melhorias ambientais que permitiram que os débitos fossem quitados e mais um dos itens propostos no contrato fosse atendido”, destaca Renato.
O prefeito disse que a Sanepar teve a visão ambientalista e o município mais uma vez mostrou competência em baixar as suas dívidas. “O ato vai ajudar muito o município porque amplia a sua capacidade de endividamento”, disse Edgar Bueno.
A Prefeitura aplicou recursos em áreas de mananciais, que vão ajudar na manutenção da regularidade, quantidade e qualidade das águas, em melhorias e adequações do aterro sanitário, em obras no Parque Vitória, na revitalização de fundos de vales, em obras no zoológico e no Lago Municipal, que faz parte da bacia do Rio Cascavel, principal manancial de abastecimento da cidade.
Saiba mais sobre o trabalho do governo do Estado em: