saneamento basico
saneamento

Nova Alvorada do Sul e Sanesul vão trabalhar juntos por investimentos em saneamento

Nova Alvorada do Sul renovou a concessão dos serviços de água e esgoto com a Empresa de Saneamento do Estado de Mato Grosso do Sul (Sanesul) em Julho de 2020. E, possui um Plano de Investimento dos próximos 30 anos, a maior parte será destinado ao Sistema de Esgotamento Sanitário – SES.

O novo prefeito de Nova Alvorada do Sul, José Paulo Paleari, e o presidente da Sanesul, se reuniram nesta semana para alinhar o cronograma de novas obras de saneamento no município. A empresa opera os sistemas de água tratada e esgotamento sanitário, e investiu recentemente em muitas melhorias no serviço de fornecimento de água.

“Estamos assumindo a Prefeitura, conhecendo e alinhando os investimentos com a empresa, a fim de atender as necessidades da população da melhor forma possível. Estamos confiantes no bom relacionamento e vamos com a Sanesul buscar a universalização da coleta de esgoto”, comentou o prefeito.

Nova Alvorada do Sul renovou a concessão dos serviços de água e esgoto com a Empresa de Saneamento do Estado de Mato Grosso do Sul (Sanesul) em Julho de 2020. E, possui um Plano de Investimento dos próximos 30 anos, a maior parte será destinado ao Sistema de Esgotamento Sanitário – SES.

 

LEIA TAMBÉM: TOCANTINS ASSINA CONVÊNIO DE R$ 15,8 MILHÕES PARA OBRAS DE SANEAMENTO

 

Investimentos na gestão estadual

Na gestão atual do Governo do Estado de Mato Grosso do Sul, a Sanesul investe mais de 9,5 milhões de reais em várias obras de saneamento na cidade de Nova Alvorada do Sul.

  • Esgotamento sanitário – Uma delas foi da nova Estação de Tratamento de Esgoto (ETE), e o incremento na extensão das redes de coleta do esgoto. Diversas famílias foram beneficiadas com as ligações domiciliares. Obra em parceria com a FUNASA – obra entregue em 2018.
  • Água tratada – Em 2020, por determinação da diretoria da Sanesul, foram investidos recursos importantes na infraestrutura de produção e distribuição de água tratada, todos da própria empresa e aplicados na ativação de poços, limpeza e manutenções, redes de distribuição e implantação de uma adutora, interligando o poço ao centro de reservação Maria de Lourdes. Foi possível executar ajustes e melhorias para aumentar a vazão dos poços (NOA 002), (NOA 006) e (NOA 007).

Para a Sanesul, investir em Saneamento é investir na qualidade de vida do cidadão.

“Estamos trabalhando para que todas as cidades atendidas pela empresa tenham melhorias e mais  eficiência no abastecimento de água tratada. Vamos continuar atuando fortemente para universalizar a coleta e tratamento de esgoto em Mato Grosso do Sul”, comenta Walter B. Carneiro Jr – Diretor Presidente da Sanesul.

Fonte: Sanesul

Últimas Notícias:
Certame da Saneago atrai apenas um grupo

Certame da Saneago atrai apenas um grupo

Dois dos três lotes ofertados ficaram sem oferta; problemas na modelagem afastaram grandes investidores. O leilão de Parcerias Público-Privadas (PPPs) da Saneago (estatal de saneamento de Goiás) atraiu o interesse de apenas um grupo, o Consórcio Águas do Cerrado, que entregou proposta para somente um dos três lotes da licitação, apurou o Valor.

Leia mais »
Rede de esgoto avança na Maré e beneficia a Baía de Guanabara

Rede de esgoto avança na Maré e beneficia a Baía de Guanabara

Obras de saneamento, de R$ 120 milhões, vão até o fim de 2027 e incluem tronco coletor de 4,5kms e 18kms de tubulações

O cenário do Complexo da Maré — formado por 16 favelas — está em transformação, com um vaivém de operários e máquinas. Equipes instalam manilhas de até 1,50 metro de diâmetro e escavam poços para avançar nas obras de saneamento iniciadas pela Águas do Rio, que têm como objetivo beneficiar, segundo a concessionária, 200 mil pessoas.

Leia mais »