saneamento basico

Corsan é premiada no PNQS 2017 como melhor em gestão de saneamento ambiental

Seis superintendências regionais da Corsan receberam premiações  no Prêmio Nacional de Qualidade em Saneamento – Ciclo PNQS 2017. A cerimônia de entrega ocorreu no encerramento de seminário em Aracaju (SE). As premiações integram a categoria ‘As Melhores em Gestão no Saneamento Ambiental’ e são concedidas pelo Comitê Nacional de Qualidade da Associação Brasileira de Engenharia Sanitária e Ambiental (Abes).

As regionais Central (Surcen), Fronteira (Surfro), Nordeste (Surne) e Planalto (Surpla) faturaram o Troféu Quíron Bronze no Nível 1, a do Sinos (Sursin) obteve o Troféu Prata no Nível 2 e a da Região Metropolitana (Surmet), a Placa Finalista Nível 2. Durante o seminário, a Companhia também apresentou o case de sucesso ‘Gestão das pressões com foco na redução dos volumes disponibilizados’, da Coordenadoria Operacional de Canoas.

De acordo com o superintendente da Surcen, José Roberto Epstein, a participação no PNQS engajou os funcionários da regional. “A equipe compreendeu a proposta e a necessidade de se aperfeiçoar para buscar as melhores práticas de gestão, num ambiente cada vez mais exigente e competitivo. A premiação traz o sentimento de que estamos no caminho certo para transformar a Corsan numa empresa cada vez mais sólida, capaz de superar desafios e prestar um serviço de excelência aos clientes”.

PNQS 2017

O superintendente da Surpla, Aldomir Santi, destacou os resultados positivos obtidos no processo de concorrer ao prêmio. “A análise dos examinadores foi um momento de grande aprendizado, pois possibilitou a percepção de melhorias a serem implantadas, contribuindo para o aprimoramento contínuo do trabalho. Já é possível identificar benefícios advindos dessa participação, visto que instigou as lideranças a olhar as práticas de gestão sob pontos de vista diferentes, conduziu à ampliação do escopo de indicadores monitorados pela regional, motivou as equipes e está contribuindo para a melhoria na imagem da Companhia”.

Instituído em 1997, pela Abes, para reconhecer as empresas do setor que se distinguem pela boa gestão dos serviços de saneamento, o PNQS se baseia nos critérios de excelência da Fundação Nacional da Qualidade. A iniciativa visa a estimular a busca e a aplicação de boas práticas de gestão pelas organizações envolvidas com o setor de saneamento ambiental no país; reconhecer as organizações que se destacam pela utilização dessas práticas e que apresentem resultados competitivos de desempenho; captar e divulgar as práticas das organizações reconhecidas, em seminários e publicações de relatórios de gestão e cases finalistas e vencedores; e promover eventos de capacitação gerencial para essas organizações.

Fonte: RS.gov

programa de aceleração

Últimas Notícias: