saneamento basico

Prefeitura busca interessados em gerenciar os resíduos sólidos de Cuiabá

A Prefeitura de Cuiabá lançou edital de chamamento público para empresas que tenham interesse em desenvolver o serviço de gerenciamento de resíduos sólidos da capital.

O Procedimento de Manifestação de Interesse (PMI), publicado no Diário Oficial Eletrônico de quarta-feira (8), marca o início do processo de Parceria Pública Privada (PPP), conforme lei aprovada no final de 2013 pela Câmara Municipal.

O prefeito Mauro Mendes (PSB) espera usar o mesmo modelo de PPP para angariar parceiros para a construção da nova sede da Prefeitura.

Por meio da PMI, o prefeito Mauro Mendes espera receber estudos de viabilidade técnica, ambiental, econômica, financeira e jurídica, bem como projetos e estudos técnicos em nível de detalhamento suficiente para composição do edital de contratação de PPP, ou outro modelo de concessão que seja economicamente viável.

“Esse modelo de parceria é a forma que encontramos para poder desenvolver novos projetos em prol da população com uma maior economia, propondo uma parceria direta com setores privados”, afirmou Mendes.

Está autorizada a participar do projeto qualquer pessoa física ou jurídica, de direito público ou privado, individualmente ou em grupo, desde que apresente a Manifestação de Interesse da Iniciativa Privada (MIP). Os termos para participação podem ser conferidos aqui. A seleção das empresas que tiverem manifestado interesse será feita pelo Comitê Gestor da PPP, presidida pelo prefeito Mauro Mendes.

Vale ressaltar que os ônus e custos financeiros decorrentes da elaboração dos projetos ou estudos técnicos e documentação que sejam necessárias para participação no certame são de responsabilidade do interessado, não havendo obrigação do município em ressarcir os gastos.

Fonte: Mídia News
Veja mais: http://www.midianews.com.br/conteudo.php?sid=3&cid=185327

Últimas Notícias:
BNDES libera R$ 384 milhões para projeto inovador de captura de CO2 (2)

Sabesp capta água na Serra do Mar para conter seca de reservatórios

Sistema leva água para o Alto Tietê, que abastece 4 milhões na região metropolitana de São Paulo; reservatórios registram 25% de volume útilA Sabesp começou no dia 1º de dezembro de 2025 a captar água na Serra do Mar a fim de conter a queda do nível dos reservatórios que abastecem a região metropolitana de São Paulo. A estrutura transporta até 2.500 litros por segundo para o Sistema Alto Tietê, responsável pelo atendimento cerca de 4 milhões de pessoas.

Leia mais »