Prefeitura e Comusa assinam contrato para tratamento de esgoto na Roselândia

Na tarde de segunda-feira, dia 27, a Prefeitura, a Comusa e a Caixa Econômica Federal assinaram o contrato que prevê o repasse de R$ 7,2 milhões por parte do Ministério das Cidades para as intervenções no bairro Roselândia.

Com isso, a Comusa poderá dar andamento ao processo licitatório e, após, dar início às obras. Unindo com as demais intervenções em andamento ou previstas, a cidade terá 82% de seu esgoto tratado.

O investimento complementa o conjunto de intervenções que já estão em andamento na Bacia do Arroio Luiz Rau e que em breve também começarão no Arroio Pampa.

Todo o esgoto doméstico do bairro, cerca de 20,8 litros por segundo, serão tratados pelo sistema. Para tanto, serão instalados 10,5 quilômetros de redes coletoras, mais duas Estações de Bombeamento de Esgoto – EBE e uma Estação de Tratamento de Esgoto – ETE.

Fonte: Novo Hamburgo.org
Veja mais: http://novohamburgo.org/site/noticias/novo-hamburgo/2014/01/28/prefeitura-e-comusa-assinam-contrato-para-tratamento-de-esgoto-na-roselandia/

Últimas Notícias:
Especialistas debatem relevância crescente de contabilidade para o saneamento no ENCONSAB (3)

Especialistas debatem relevância crescente de contabilidade para o saneamento no ENCONSAB

O 3º Encontro Nacional de Contadores do Setor de Saneamento (ENCONSAB), realizado na quarta (19/8) e quinta-feira (20/8), em São Paulo. Reuniu 313 representantes de órgãos reguladores, empresas, entidades de classe e especialistas para discutir os desafios da contabilidade diante das transformações do setor. Ao longo da programação, temas como Reforma Tributária, contabilidade regulatória, novas normas internacionais, Inteligência Artificial e auditoria independente mobilizaram os debates.

Leia mais »
Recompensa para denúncia de descarte irregular de lixo já pode ir a Plenário

Recompensa para denúncia de descarte irregular de lixo já pode ir a Plenário

Em reunião nesta quarta-feira (19/08), a Comissão de Administração Pública e Segurança Pública emitiu parecer favorável ao Projeto de Lei (PL) 791/2026, de autoria de Professora Marli (PP), que institui o Programa de Fiscalização Colaborativa, com a finalidade de prevenir e combater o descarte irregular de resíduos sólidos em espaços públicos de BH. O texto prevê canais oficiais para o recebimento de denúncias e garante a preservação da identidade do denunciante. Nos casos comprovados, o denunciante poderá receber uma bonificação de até 30% do valor da multa paga pelo infrator.

Leia mais »