saneamento basico

Rompimento de adutoras compromete abastecimento de água na Grande Florianópolis

Por meio de uma nota oficial na manhã desta quarta-feira, a Casan comunicou que o rompimento de três adutoras que transportam água da captação do rio Pilões para a Estação de Tratamento de Água (ETA) de Morro dos Quadros prejudicará oabastecimento de água nos municípios de São José, Biguaçu, Florianópolis e Palhoça nas próximas horas. A tendência é que falte água em algumas regiões até o final do dia.

Leia também:
:: Adutora rompe e prejudica abastecimento de água em Blumenau

De acordo com a empresa, a equipe da Gerência Operacional já se mobilizou para a realização do conserto. A previsão inicial é de 24 horas para conclusão dos reparos. A Casan informa ainda que o abastecimento nos municípios afetados será restabelecido de forma gradativa, após a conclusão dos trabalhos. Neste período, a empresa manterá caminhões-pipa para atendimentos emergenciais nos hospitais, maternidades, postos de saúde, asilos e clínicas médicas.

Para evitar mais problemas, a empresa recomenda aos cidadãos dos quatro municípios o uso racional de água até que a restauração esteja normalizada.

Histórico recente

Falta de água não é novidade para os catarinenses, especialmente os moradores da Capital. Recentemente, no final de dezembro, pontos de todo o litoral de Santa Catarina sofreram com a escassez de água.

Na ocasião, a Casan e a Celesc garantiram que há produção suficiente e que investimentos estavam sendo feitos.

Fonte e Agradecimentos: http://diariocatarinense.clicrbs.com.br/sc/geral/noticia/2014/03/rompimento-de-adutoras-compromete-abastecimento-de-agua-na-grande-florianopolis-4443762.html

Últimas Notícias:
BNDES libera R$ 384 milhões para projeto inovador de captura de CO2 (2)

Sabesp capta água na Serra do Mar para conter seca de reservatórios

Sistema leva água para o Alto Tietê, que abastece 4 milhões na região metropolitana de São Paulo; reservatórios registram 25% de volume útilA Sabesp começou no dia 1º de dezembro de 2025 a captar água na Serra do Mar a fim de conter a queda do nível dos reservatórios que abastecem a região metropolitana de São Paulo. A estrutura transporta até 2.500 litros por segundo para o Sistema Alto Tietê, responsável pelo atendimento cerca de 4 milhões de pessoas.

Leia mais »