saneamento basico

Sanepar amplia abastecimento de água de Imbaú

A Companhia de Saneamento do Paraná (Sanepar) e a Prefeitura Municipal de Imbaú firmaram novo termo aditivo ao contrato de concessão para ampliar a rede de distribuição de água da cidade. Diversos bairros serão beneficiados, em especial Faxinal de São Pedro e Charqueadinha. As obras começam neste mês e devem terminar em junho de 2015. Serão instalados 10,5 quilômetros de rede.

Segundo o gerente da Sanepar, Juarez Antonio Wollz, essas ações confirmam o compromisso do governo e da Sanepar com a universalização do saneamento básico, elevando a qualidade de vida da população local. Os investimentos estão estimados em R$ 417.790,78. A mão de obra será disponibilizada pela prefeitura municipal.

O prefeito de Imbaú, Cassemiro Pinto Martins, ressalta a importância da obra, pois vai permitir que o crescimento da cidade continue, sem que haja problemas com o abastecimento.

Os principais bairros beneficiados, Faxinal e Charqueadinha, são abastecidos, atualmente, por poços artesianos. Em Faxinal são cerca de 80 famílias e em Charqueadinha, outras 100. “São bairros que estão crescendo e os poços não conseguem atender toda a demanda. No fim do ano, por exemplo, tivemos que usar caminhões-pipa. Com a ampliação, a população terá mais conforto”, afirma o prefeito.

Também participaram da cerimônia de assinatura, vereadores e presidentes de associações de bairros.

Fonte: Portal do Governo do Estado do Paraná
Veja mais: http://www.aen.pr.gov.br/modules/noticias/article.php?storyid=78782&tit=Sanepar-amplia-abastecimento-de-Imbau

Últimas Notícias:
Blindagem Valas Estroncas Flexíveis

Sistema de Blindagem de Valas com Estroncas Flexíveis

Para a execução de trabalhos neste tipo de ambiente, o sistema de Blindagem de Vala Europeu tem características técnicas desenvolvidas para atender aos requisitos da execução de obras em locais densamente urbanizados, com foco na preservação do meio ambiente e estruturas adjacentes.

Leia mais »