saneamento basico

Sanepar implanta nova rede de esgoto no centro de Foz

A Sanepar já iniciou a implantação da nova rede coletora de esgoto na região central de Foz do Iguaçu. A Rua Santos Dumont já está recebendo as obras de modernização, onde estão sendo assentados dois quilômetros de tubulação de PVC (Policloreto de Vinila). A nova rede, de 150 milímetros de diâmetro, será instalada na calçada em substituição à existente. As ligações de esgoto também serão padronizadas. Nesta obra serão aplicados R$ 200 mil, com recursos próprios.

Aproveitamos que a Prefeitura vai recuperar o pavimento e iniciamos a implantação das novas redes, o que evitará danos futuros ao asfalto“, diz Luiz Carlos Medeiros, gerente regional da Sanepar. As redes existentes são de tubo de cerâmico, foram implantadas há mais de 30 anos, e apresentam maior probabilidade de romper e provocar vazamento de esgoto.

Atualmente, nesta região, onde a tubulação está assentada no centro da rua, quando a Sanepar necessita realizar manutenções ou instalar novas ligações, obrigatoriamente, tem que cortar o asfalto, danificando o pavimento. Estas manutenções também causam transtorno ao tráfego da rua. “Com a implantação da rede na calçada, eventuais manutenções não criam problema para o trânsito, que é intenso“, completa Medeiros.

A nova rede irá coletar o efluente e transportá-lo para a estação de tratamento de esgoto Iate Clube. A rede antiga não será retirada, mas não será mais utilizada. A primeira etapa da obra, já em andamento, é a implantação de travessias e dos poços de visitas (PV), que são tubulações de inspeção. Na sequência será executada a nova rede. A previsão é concluir as obras em 90 dias.

Fonte: Agência de Notícias do Paraná
Veja mais: http://www.aen.pr.gov.br/modules/noticias/article.php?storyid=79966&tit=Sanepar-implanta-nova-rede-de-esgoto-no-centro-de-Foz

Últimas Notícias:
Lixão Zero: 125 municípios goianos já fazem destinação ambientalmente correta de resíduos

Lixão Zero: 125 municípios goianos já fazem destinação ambientalmente correta de resíduos

Em Goiás, 125 municípios já realizam a destinação ambientalmente adequada dos resíduos sólidos urbanos. Os dados são do levantamento mais recente da Secretaria de Meio Ambiente e Desenvolvimento Sustentável de Goiás (Semad), feito em setembro como parte do Programa Lixão Zero, que tem o objetivo de encerrar todos os lixões a céu aberto no estado e estruturar a regionalização do saneamento básico.

Leia mais »

Poluição grave afeta 46% de ambientes aquáticos do mundo

“Sujos” ou “extremamente sujos”: estas são as classificações de 46% dos ambientes aquáticos do mundo. A conclusão é de um levantamento que compilou e sistematizou dados de 6.049 registros de contaminação por lixo em ambientes aquáticos de todos os continentes ao longo da última década.

Leia mais »