saneamento basico

Secretaria de Saneamento é atacada após falta de água em Camboriú

O problema no abastecimento de água na região de Camboriú, Litoral Norte de Santa Catarina, motivou um ataque à sede da Secretaria de Saneamento Básico (Sesb) do munícipio, conforme informado pela Prefeitura. Um carro em marcha ré quebrou os vidros do local por volta das 19h30 deste sábado (28). Horas depois, outra ligação ameaçava incendiar a Sanecon, empresa responsável pela manutenção e operação do sistema de água em Camboriú.

O abastecimento na cidade está com irregularidades há cerca de três dias e estava interrompido para o conserto de uma bomba na Estação de Tratamento de Água (ETA), em Balneário Camboriú. Na noite de sábado, um atendente do telefone de plantão da Sesb recebeu uma chamada questionando quando seria normalizado o serviço. Após o funcionário da secretaria responder que não havia previsão de horário para a conclusão do serviço, a pessoa ameaçou dizendo que se a água não voltasse a ser fornecida imediatamente, a sede da Sesb seria “arrebentada”, conforme a Secretaria.

Cerca de 20 minutos depois, uma das portas da Sesb foi quebrada. Em seu site, a Prefeitura de Camboriú afirmou que, de acordo com testemunhas, um veículo deu marcha ré, destruiu um dos vidros e saiu. A Polícia Militar esteve no local e um boletim de ocorrência foi registrado.

Ainda na noite de sábado, outro B.O. foi feito, após funcionários da Sanecon, terem sofrido ameaças de que a sede seria incendiada caso o abastecimento de água não fosse normalizado. Segundo a empresa, o serviço de manutenção na ETA foi concluído e a água deve voltar às casas de Camboriú até a manhã deste domingo. Para auxiliar os moradores da parte alta da cidade, que devem ter que esperar para o abastecimento de água normalizar, a Sesb providenciou caminhões pipa para realizar o serviço.

Até as 7h deste domingo (29), nenhum suspeito foi localizado. O G1 tentou conversar com a Polícia Civil , mas não conseguiu contato.

Fonte: G1

Veja mais: http://g1.globo.com/sc/santa-catarina/noticia/2013/12/secretaria-de-saneamento-e-atacada-apos-falta-de-agua-em-camboriu.html

Últimas Notícias:
Blindagem Valas Estroncas Flexíveis

Sistema de Blindagem de Valas com Estroncas Flexíveis

Para a execução de trabalhos neste tipo de ambiente, o sistema de Blindagem de Vala Europeu tem características técnicas desenvolvidas para atender aos requisitos da execução de obras em locais densamente urbanizados, com foco na preservação do meio ambiente e estruturas adjacentes.

Leia mais »