saneamento basico

Semae estuda instalação de ETE

O Serviço Municipal de Águas e Esgotos (Semae) irá analisar a possibilidade de criar uma estação elevatória para coletar e encaminhar para tratamento os dejetos dos condomínios Alto da Glória 1 e 2 e do Parque Morumbi, em Mogi das Cruzes. O projeto da Estação de Tratamento de Esgoto (ETE) compacta tem limitação de atendimento. O problema gerou um princípio de discussão no encontro entre o diretor da autarquia, Marcus Melo, e moradores, na manhã de ontem (31), na Prefeitura.

A reportagem acompanhou toda a reunião. O aposentado Décio Rodrigues Lopes, de 72 anos, Vanderlei Martins Junior, 35, corretor de imóveis, e Luis Ramires, 36, policial civil, foram os representantes que participaram do encontro. Logo no início, os três questionaram o projeto apresentado pelo Semae à Companhia Ambiental do Estado de São Paulo (Cetesb). “Eu imaginava que a estação compacta atenderia o Parque Morumbi e adjacências, mas descobri que não. E nós, moradores do Alto da Glória 1 e 2, temos fossas sépticas. Precisamos de uma ligação. Já que há um projeto em andamento, por que não fazem um adendo por causa desta situação dos condomínios?”, questionou Junior.

Melo explica que o Semae levará 20 dias para estudar a viabilidade do projeto. “Nós temos capacidade para atender aos moradores do Parque Morumbi. Os condomínios foram financiados pela Caixa (Econômica Federal) porque apresentaram projetos para funcionarem com fossas. Vamos levar umas três semanas para verificar se é possível ligar com a rede coletora e encaminhar para tratamento na ETE do Parque Morumbi”, contou.

Fonte: O Diário de Mogi
Veja mais: http://www.odiariodemogi.inf.br/cidades/cidades/21388-semae-estuda-instalacao-de-ete.html

Últimas Notícias:
Embrapa Saneamento Rural

Balanço Social da Embrapa destaca ações em saneamento básico rural

As ações desenvolvidas pela Embrapa Instrumentação (São Carlos – SP) e parceiros em saneamento básico rural estão entre os nove casos de sucesso do Balanço Social da Embrapa 2023, que será apresentado na quinta-feira (25), a partir das 10 horas, em Brasília, na solenidade em comemoração aos 51 anos da Empresa Brasileira de Pesquisa Agropecuária.

Leia mais »