saneamento basico
axi-ambiental

Conheça as soluções da Axi Ambiental

A Axi Ambiental foi fundada em 2011 para atuar no ramo de sistemas saneamento, tratamento de águas e efluentes.

No início de 2016 a empresa adquiriu o direito exclusivo de utilização da marca Xcel Equipamentos.  Marca essa que atua no mercado há 25 anos com pioneirismo em todo território nacional e América Latina. Os projetos e equipamentos são desenvolvidos utilizando software 3D de última geração SOLIDWORKS® PREMIUM 2017.

A empresa adquiriu a licença do software visando uma relação de confiança com o cliente, pois o mesmo pode visualizar o seu projeto antes mesmo da fabricação. Já a comercialização dos nossos equipamentos, além do Brasil, já cruzou as fronteiras e alcançou o mercado internacional.

Áreas de atuação

Toda a América Latina em empresas do ramo de:

  • ETAs – Estações de Tratamento de Água
  • ETEs – Estações de Tratamento de Esgotos
  • ETDIs – Estações de Tratamento de Despejos Industriais
  • Frigoríficos e Indústrias de processamento de carnes
  • Óleos vegetais e derivados
  • Usinas de álcool e açúcar
  • Laticínios e derivados
  • Lavanderias Industriais;
  • Processamento de frutas e vegetais; Indústrias têxteis
  • Recuperação de óleos, fibras (matérias primas)
  • Papel e celulose
  • Químicas e petroquímicas
  • Alimentos
  • Curtumes
  • Transporte – lavagem de veículos
  • Tratamentos e reciclagem de água

Produtos

grade-mecnizada-layout

Gradeamento Mecanizado para 1000 L/s:

A Axi Ambiental Ltda. projetou, fabricou e instalou o Gradeamento Mecanizado para Obra da Corsan em Campo Bom / RS.

Medindo 2,5m de largura X 15m de altura, este equipamento é responsável por remover mecanicamente todos os materiais suspensos que poderiam prejudicar o bombeamento, como por exemplo Plasticos, Galhos e outros.

A captação de água projetada para 1000 l/s, beneficiará toda a cidade de Campo Bom e algumas cidades vizinhas.

grade-mecnizada-layout

Aerador Aspirado de fluxo descendente para lagoas biológicas, da Axi Ambiental, assista o vídeo:

Fornecimento de Distribuidores Rotativos e Removedores de Lodo para a ETE Caeté da CODEVASF, projetada para tratar esgoto de 50.000 habitantes. Confira no vídeo:

Clientes

grade-mecnizada-layout

O Portal Saneamento Básico ( www.saneamentobasico.com.br ) trabalha juntamente com a Axi Ambiental, divulgando a empresa, seus serviços e produtos entre os interessados deste setor.

Contato : https://materiais.saneamentobasico.com.br/axi-ambiental

Últimas Notícias:
BNDES libera R$ 384 milhões para projeto inovador de captura de CO2 (2)

Sabesp capta água na Serra do Mar para conter seca de reservatórios

Sistema leva água para o Alto Tietê, que abastece 4 milhões na região metropolitana de São Paulo; reservatórios registram 25% de volume útilA Sabesp começou no dia 1º de dezembro de 2025 a captar água na Serra do Mar a fim de conter a queda do nível dos reservatórios que abastecem a região metropolitana de São Paulo. A estrutura transporta até 2.500 litros por segundo para o Sistema Alto Tietê, responsável pelo atendimento cerca de 4 milhões de pessoas.

Leia mais »