saneamento basico

SP: Cantareira cai para 9,8%; nível é considerado crítico

A seca persistente em São Paulo reduziu as reservas do sistema Cantareira para 9,8% na manhã de hoje. De acordo com a Companhia de Saneamento Básico do Estado de São Paulo (Sabesp), o nível é considerado crítico e inédito desde o início das medições, em 1974.

Ontem, quando o nível já caíra para uma recorde de 10%, a minstra do Meio Ambiente, Izabella Teixeira, consentiu que a situação já era sensível. “Chama a atenção, porque (o nível da água) está muito abaixo das mínimas históricas“, disse ela, em referêcia também aos níveis do Sistema Piracicaba, Capivari e Jundiaí (PCJ).

De acordo com os dados da Sabesp atualizados nesta terça, a pluviometria acumulada no mês não passa dos 0,1 mm. A média história de maio é de 83,2 mm.

Fonte: Terra
Veja mais: http://noticias.terra.com.br/brasil/cidades/sp-cantareira-cai-para-98-nivel-e-considerado-critico,fe1bedc6b91d5410VgnVCM5000009ccceb0aRCRD.html

Últimas Notícias:
Nível da água em SP mantém queda 1 mês após plano de contingência

Nível da água em SP mantém queda 1 mês após plano de contingência

Um mês depois da publicação de um plano para economizar água, o “volume útil” dos reservatórios da região metropolitana de São Paulo registrou queda. Em 24 de outubro, quando a Arsesp (Agência Reguladora de Serviços Públicos do Estado de São Paulo) estipulou critérios para contenção do consumo, o nível do sistema integrado estava em 28,7%. Na segunda-feira (24.nov.2025), o nível estava em 26,6%.

Leia mais »