saneamento basico

Suez ganha contrato em El Salvador para ampliar produção de água potável e atender 1,6 milhão de pessoas

A SUEZ acaba de ser contratada para reabilitar a estação de tratamento de água na região de Las Pavas (San Pablo Tacachico), na região metropolitana da Grande El Salvador, a 40 Km da capital.

O contrato, no valor de 53 milhões de euros, inclui obras que, ao final de 24 meses, permitiram a ampliação da capacidade de produção de água potável de 1,8 m3 /s  para 3,0 m3 /s para garantir o abastecimento ininterrupto de água para 1,6 milhão de habitantes.

O projeto permitirá atender o crescimento demográfico do país e o desenvolvimento econômico de uma das regiões mais dinâmicas de El Salvador. Além disso, o contrato é uma boa mostra do fortalecimento das relações entre a França e El Salvador, uma vez que está dentro do protocolo financeiro de cooperação firmado entre os governos dos dois países.

“Estamos muito felizes em compartilhar e oferecer a experiência do grupo SUEZ no que diz respeito à gestão e otimização dos recursos hídricos a El Salvador. Este contrato é nossa primeira referência no país e um novo passo em nossa estratégia de crescimento sustentável na América Central,”

explica Ana Giros, diretora geral do Grupo SUEZ na América Latina.   

SUEZ está presente na América Latina há mais de 80 anos, incluindo 50 anos na América Central, onde acompanha o desenvolvimento de cidades como Panamá ou Cartagena, na Colômbia. A SUEZ construiu a primeira planta de tratamento de águas residuais no Panamá e várias unidades de tratamento de água potável nas ilhas caribenhas. Hoje, quase 3 milhões de pessoas são beneficiadas pelos serviços de saneamento do Grupo nessa região do planeta.

 

 

Ana Giros – SUEZ

 

 

Últimas Notícias:
Lixão Zero: 125 municípios goianos já fazem destinação ambientalmente correta de resíduos

Lixão Zero: 125 municípios goianos já fazem destinação ambientalmente correta de resíduos

Em Goiás, 125 municípios já realizam a destinação ambientalmente adequada dos resíduos sólidos urbanos. Os dados são do levantamento mais recente da Secretaria de Meio Ambiente e Desenvolvimento Sustentável de Goiás (Semad), feito em setembro como parte do Programa Lixão Zero, que tem o objetivo de encerrar todos os lixões a céu aberto no estado e estruturar a regionalização do saneamento básico.

Leia mais »

Poluição grave afeta 46% de ambientes aquáticos do mundo

“Sujos” ou “extremamente sujos”: estas são as classificações de 46% dos ambientes aquáticos do mundo. A conclusão é de um levantamento que compilou e sistematizou dados de 6.049 registros de contaminação por lixo em ambientes aquáticos de todos os continentes ao longo da última década.

Leia mais »