saneamento basico

Terceira troca no Saae: Ivan Pinheiro assume presidência da autarquia

Mais uma mudança de comando no Serviço Autônomo de Água e Esgoto (Saae). A Prefeitura anunciou na manhã de quinta-feira que Ivan Carlos Pinheiro é o novo presidente da autarquia. Ele assume o posto de Luciano Lopes, à frente do Saae desde agosto de 2014, em substituição a Celso Cresta, primeiro presidente da autarquia na atual Administração. O POPULAR já havia antecipado em sua edição de 19 de setembro a saída de Luciano, decisão tomada no mesmo dia em que o prefeito Gustavo Stupp concedeu entrevista coletiva para tratar sobre a série de exonerações de funcionários comissionados, secretários municipais e de função gratificada do próprio Saae.

A Administração Municipal tratou a saída de Luciano como um “remanejamento interno normal”. Por outro lado, o vereador Luiz Guarnieri (PT) afirma que Luciano teria sido exonerado do cargo por não concordar com a proposta de concessão.

Em seu currículo, Pinheiro carrega uma experiência de três anos como Secretário da Fazenda em Mogi Guaçu. Ele é bacharel em Direito e possui MBA em Gestão Financeira, Controladoria e Auditoria.

A experiência de Ivan dentro do Saae pesou para sua escolha, segundo a Prefeitura. O novo presidente exerceu a função de diretor de esgotos e resíduos desde outubro de 2013, quando começou a desempenhar a função de gerente junto ao Gabinete do Prefeito, permanecendo até este mês, antes de ser convidado por Stupp para assumir o cargo.

O conhecimento sobre a realidade do abastecimento de água, necessidades na área de saneamento e esgoto também influenciaram a favor do novo presidente.

Tarefa
Ivan terá como uma de suas principais tarefas dar continuidade ao projeto de concessão da autarquia, um dos temas de maior polêmica na conjuntura política da cidade. Embora Stupp tenha revelado em entrevista à reportagem no primeiro semestre, que à época não havia sequer o edital que oficializasse a concessão para a iniciativa privada, vereadores da oposição, como Maria Helena Scudeler de Barros (PSDB) garantem que o documento está pronto e pode ser publicado no Diário Oficial do Município a qualquer momento.

O Executivo informou que Ivan e Luciano se reuniram para debater pendências na autarquia visando à continuidade dos serviços.

Saída ocorreu pela concessão, diz Luizinho

Opositor ao governo de Gustavo Stupp, o vereador petista Luiz Guarnieri contraria a posição oficial divulgada pela Prefeitura. Ele afirma que segundos informações obtidas junto ao próprio Luciano, a exoneração ocorreu pelo fato do ex-presidente não concordar em assinar a proposta para realizar a concessão.

Luizinho relata que o assunto teria sido tratado diretamente com Stupp. Assim que o prefeito recebeu a negativa do ex-presidente, a exoneração teria acontecido no dia seguinte.

Últimas Notícias: