saneamento basico

Conselheiro da Petrobras renuncia ao cargo

Márcio Zimmermann, secretário-executivo do Ministério de Minas e Energia (MME), renunciou nesta sexta-feira ao cargo de conselheiro da Petrobras. Reunidos, os integrantes do conselho de administração da estatal escolheram Luiz Navarro, ex-integrante da Controladoria-Geral da União (CGU), para seu lugar.
Em fato relevante divulgado nesta sexta na Comissão de Valores Mobiliários (CVM), a petroleira informou que Navarro atua hoje como consultor sênior do escritório Veirano Advogados. Suas especialidades são medidas anticorrupção, integridade corporativa e controle, além de direito administrativo e regulatório.
O novo conselheiro da companhia fez parte durante um década da CGU. Ele ocupou os cargos de secretário-executivo, secretário de prevenção da corrupção e corregedor-geral. Navarro integrará o colegiado ao menos até a próxima assembleia geral ordinária de acionistas.
Zimmermann, que atualmente é secretário no MME, já foi o ministro da pasta em 2010. Ele faz parte do grupo que foi indicado pelo governo federal, acionista controlador da Petrobras, ao conselho da Petrobras.

 

Fonte: Valor Econômico

Últimas Notícias:
Gerenciando Montanhas Lodo

Gerenciando Montanhas de Lodo: O que Pequim Pode Aprender com o Brasil

As lutas do Rio com lodo ilustram graficamente os problemas de água, energia e resíduos interligados que enfrentam as cidades em expansão do mundo, que já possuem mais de metade da humanidade. À medida que essas cidades continuam a crescer, elas gerarão um aumento de 55% na demanda global por água até 2050 e enfatizam a capacidade dos sistemas de gerenciamento de águas residuais.

Leia mais »