saneamento basico

Eletrobras deve investir R$ 400 milhões em obras nos próximos 5 anos

A Eletrobras Distribuição Alagoas anunciou investimentos de aproximadamente R$ 400 milhões em obras de expansão do sistema elétrico, para os próximos cinco anos. A informação foi passada para representantes de órgãos de licenciamento ambiental que conheceram nesta quarta-feira (04), o Programa de Obras da distribuidora.

Todas as obras resultarão na melhora progressiva da qualidade do fornecimento de energia para os alagoanos, bem como contribuirá para o desenvolvimento econômico do Estado. Segundo o diretor de Operação, Vladimir de Abreu, o Programa inclui a construção das subestações de Barra de São Miguel, Paripueira e Girau do Ponciano e de linhas de distribuição de alta tensão que beneficiarão o sertão, o litoral norte e o litoral Sul.

São obras importantes para atender ao crescimento do Estado. O consumo de energia aumentou 12% em 2012, em relação ao ano anterior, e é preciso um pacote de obras significativo para acompanhar essa demanda, já que a Eletrobras presta um serviço essencial à população”, disse Vladimir.

O diretor ressaltou que apesar das obras da Eletrobras terem baixo impacto ambiental, há necessidade de que os órgãos ambientais conheçam as obras a fim de emitir a emissão das licenças.

Participaram do evento, representantes do Instituto do Meio Ambientel (IMA), do Instituto Chico Mendes de Conservação da Biodiversidade (ICM Bio) e Instituto do Patrimônio Histórico e Artístico Nacional (Iphan), além da Controladoria Geral da União (CGU).

Para o chefe da divisão técnica do Iphan, Sandro Gama de Araújo, as explicações foram importantes para a atuação do órgão que, segundo ele, monitora esses tipos de empreendimentos “que envolvem escavações, inclusive em projetos de longo percurso das redes elétricas e das subestações”.

Fonte: Alagoas 24 Horas
Veja mais: http://www.alagoas24horas.com.br/conteudo/?vCod=171301

Últimas Notícias:

CAGEPA abre consulta pública sobre PPP do saneamento

A Companhia de Água e Esgotos da Paraíba (CAGEPA) abriu a Consulta Pública nº 01/2025, etapa decisiva para a consolidação da Parceria Público-Privada (PPP) voltada à universalização e modernização dos serviços de esgotamento sanitário em 85 municípios das Microrregiões de Água e Esgoto do Alto Piranhas e do Litoral.

Leia mais »
Segue até fevereiro consulta pública da NR de diretrizes para reúso não potável de água de efluentes da prestação do serviço de esgotamento sanitário

Segue até fevereiro consulta pública da NR de diretrizes para reúso não potável de água de efluentes da prestação do serviço de esgotamento sanitário

O intuito dessa iniciativa da Agência Nacional de Águas e Saneamento Básico (ANA) é receber contribuições da sociedade para o aprimoramento da proposta da norma de referência (NR) sobre diretrizes para o reúso não potável de água proveniente de efluentes da prestação de serviços públicos de esgotamento sanitário.

Leia mais »