saneamento basico

Ministro autoriza investimento de 514 milhões

O ministro das Cidades, Gilberto Kassab, participou da cerimônia de assinatura para a ordem de serviço com investimento de R$ 514 milhões na ampliação do sistema de saneamento básico de Natal (RN).

O empreendimento, composto por dois termos de compromisso selecionados em 2013, irá universalizar o esgotamento sanitário da zonas norte sul de Natal e beneficiará em torno de 350 mil habitantes.

“O papel do Ministério das Cidades é complementar a ação dos Estados e municípios nos projetos estruturantes”, disse o ministro Kassab, lembrando que o governo federal já tem R$ 2 bilhões em investimentos em obras no Rio Grande do Norte e está analisando as perspectivas de investir em novos projetos.

Como em outros encontros que já teve com prefeitos e governadores de todas as regiões do País, foram analisadas as obras em andamento, discutidos e encaminhados problemas para sua execução e analisadas novas propostas de investimento.

O governador do Rio Grande do Norte, Robinson Faria, sugeriu ao ministro Kassab que fosse avaliado a construção de uma terceira ponte sobre o rio Potengi e ampliação do programa Minha Casa Minha Vida no Estado. “Minha meta é a construção de 80 mil casas populares no Estado até 2018”, afirma Faria.

O ministro Kassab também participou das festividades de posse da nova diretoria da federação dos municípios (FEMURN) e das câmaras municipais (FECAM). A solenidade ocorreu durante o Encontro de Prefeitos e Vereadores do Rio Grande do Norte, no Centro de Convenções da cidade.

 

Fonte: Ministério das Cidades

Últimas Notícias:
Impacto Saneamento Saúde População

Ecosan | O impacto do saneamento na saúde da população

A relação entre saneamento e saúde é muito simples: sem água tratada e esgoto adequado, o risco de doenças como diarreia, leptospirose, hepatite A e infecções parasitárias aumenta consideravelmente. Crianças e idosos são os mais afetados, pois têm o sistema imunológico mais sensível.

Leia mais »
Gestão Resíduos Negócio

Gestão de resíduos é bom negócio

A Política Nacional de Resíduos Sólidos (PNRS, Lei 12.305/2010) define diretrizes claras para a destinação correta dos resíduos, mas, passados mais de 13 anos, grande parte dos municípios ainda falha na implementação.

Leia mais »