saneamento basico

OAS tenta se blindar nos Estados Unidos

A OAS entrou com pedido na Justiça americana para que as decisões que forem tomadas no âmbito de sua recuperação judicial no Brasil sejam reconhecidas também nos Estados Unidos. A empresa está tentando evitar que processos de detentores de bônus externos possam acabar interferindo na venda de seus ativos. Uma decisão judicial americana poderia inviabilizar a venda da Invepar, seu maior ativo e dona da concessão do aeroporto de Guarulhos.

Um grupo de fundos que está processando a empresa nos EUA é formado pelo Aurelius e Alden Global, que estimam ter a receber US$ 180 milhões da OAS. Eles tentam provar que o grupo promoveu uma série de alterações contratuais que acabou por prejudicá-los na fila dos credores.

Isso porque a OAS SA incorporou a empresa OAS Investimentos, que era a detentora da Invepar. Com isso, alegam que, se antes faziam parte de um grupo limitado de credores que teria a receber da Investimentos, passaram a ter que dividir o bolo com os credores da SA, que tem uma dívida maior. Os fundos conseguiram nesta quarta-feira (15), que o Tribunal de Justiça decidisse pela revogação da alteração societária. Eles tentam também que o juiz da recuperação judicial decida pela recuperação individual das empresas e não consolidada.

 

Fonte: Jornal do Comércio

Últimas Notícias: