Obras de implantação da rede saneamento básico são retomadas em Lauro Müller/SC

Até o fim dos trabalhos em dezembro de 2018, foram executados 83% da obra prevista.

Após cerca de duas semanas de recesso, devido às festas de fim de ano, trabalhadores da empresa Confer retornaram, nesta segunda-feira (8), para continuação das obras de implantação da rede saneamento básico em Lauro Müller.

Até o fim dos trabalhos em dezembro de 2018, foram executados 16.185 metros de rede coletora e 1.041 ligações domiciliares implantadas, representando aproximadamente 83% do previsto.

Nesta semana, iniciando as atividades de 2019, profissionais trabalham na construção da Estação Elevatória 2, localizada na Rua Tubarão (próximo a ponte de acesso à Vila Operária).

Rede de esgoto

Já os trabalhos de implantação da rede de esgoto estão sendo realizados na Rua Maria Teodora Kowalski Luciano (Bela Vista); Rua Herculano da Silva (Quilômetro Um); Rua Abel Rossi (Sumaré); travessa Manoel Amante (Centro) e marginal da SC-390 (em frente à Policia Militar). Enquanto os serviços de recuperação asfáltica ocorrerem no acesso ao Auto Posto Chaminé e na Rua Paulo Franquelino (Sumaré).

Fonte: Sul in foco

Últimas Notícias:
Baseform Atualização contínua dos Modelos Hidráulicos

Baseform | Atualização contínua dos Modelos Hidráulicos

A maioria dos modelos é calibrada de vez em quando, e rapidamente se desatualiza — a rede muda, o consumo altera, são adicionadas novas ligações e o modelo perde silenciosamente o contato com a realidade. As equipes de operação e planejamento que trabalham com um modelo desatualizado estão, na prática, navegando de noite com um mapa obsoleto.

Leia mais »

Indicadores que toda concessionária deve acompanhar para aumentar a eficiência operacional | EOS Systems

A gestão de uma concessionária ou autarquia de saneamento é um exercício constante de equilíbrio entre conformidade regulatória, sustentabilidade econômico-financeira e nível de serviço ao cliente. Com o avanço das metas exigidas pelas agências reguladoras e a necessidade de otimização de recursos (OPEX), mensurar apenas o faturamento bruto e o volume faturado é uma prática obsoleta e perigosa.

Leia mais »