saneamento basico

Petrobras pode emitir R$3 bi em debêntures de infraestrutura

Companhia está negociando com bancos sobre como realizar a oferta das chamadas debêntures de infraestrutura nas próximas semanas.

 

A Petrobras planeja emitir 3 bilhões de reais em títulos de dívida locais para custear projetos de infraestrutura, ajudando a empresa a diversificar suas fontes de recursos, disse uma fonte com conhecimento direto da situação.

 

A Petrobras, que nos últimos 12 anos não emitiu títulos de dívida no mercado doméstico, está negociando com bancos sobre como realizar a oferta das chamadas debêntures de infraestrutura nas próximas semanas, disse a fonte, que pediu para não ser identificada porque o plano ainda não está finalizado.

 

Os títulos atrelados à inflação teriam diferentes vencimentos, acrescentou a fonte. A Petrobras quer seguir a mineradora Vale, que no último mês levantou 1 bilhão de reais com debêntures de infraestrutura em uma operação similar. A robusta demanda pelas debêntures da Vale permitiram à companhia captar dinheiro a um custo inferior ao de emissões de títulos do governo brasileiro.

 

A oferta de dívida no mercado interno ajudaria a Petrobras a ganhar tempo antes de um planejado retorno aos mercados internacionais de dívida. Segundo a fonte, a estatal quer realizar uma oferta de bônus em dólares ainda no primeiro semestre e estender a oferta bem-sucedida de títulos em euros e libras no segundo semestre.

 

A Petrobras não comentou o assunto imediatamente. A operação da Petrobras poderia aumentar a visibilidade do mercado de debêntures de infraestrutura, à medida que companhias e governo buscam recursos necessários para investir em rodovias, ferrovias, portos e aeroportos.

Últimas Notícias: