saneamento basico

“Plano de Voo”: Estratégia para o debate ambiental

Com a drástica mudança na corrida presidencial devido a morte de Eduardo Campos, o Greenpeace decidiu por tirar do ar o programa Camarim dos Candidatos, esquetes satíricos que questionavam o discurso vazio dos presidenciáveis. Dando continuidade à estratégia de fomentar a inclusão do debate ambiental na agenda dos candidatos, a organização lançou ontem série de programas chamada Sujeito Oculto: política e meio ambiente, em parceria com o coletivo de jornalismo independente Fluxo – idealizado pelo jornalista Bruno Torturra. Especialistas batem um papo transmitido ao vivo a cada terça-feira em www.fluxo.net/aovivo.

Propostas para reforma tributária

O presidente do Sindifisco Nacional, Cláudio Damasceno, apresentará hoje ao ministro Ricardo Berzoini  e a Alessandro Teixeira, coordenador da campanha de Dilma, propostas para uma reforma tributária que torne a arrecadação do País mais equilibrada e menos prejudicial ao assalariado de baixa e média renda. As sugestões integram o livro “Sistema Tributário e Seguridade Social – Contribuições para o Brasil”, que o Sindicato dos Auditores Fiscais da Receita Federal lançou em julho. Para Damasceno, já existem propostas viáveis para o reequilíbrio da tributação.

Meio milhão de contabilistas no Brasil

A contabilidade no Brasil atingiu, em agosto, a marca de 500 mil profissionais. A informação é de José Martonio Alves Coelho, presidente do  Conselho Federal de Contabilidade. Para ele,  o número reflete a importância da profissão para a sociedade brasileira. “A contabilidade tem mudado ao longo dos anos, ocupando espaços cada vez mais importantes nas discussões essenciais para a sociedade. Hoje, podemos comemorar o reconhecimento da importância da classe contábil para o desenvolvimento econômico do nosso País’.  São Paulo tem 138.808 mil profissionais registrados.

O manejo de uma crise financeira

Para o advogado Artur Lopes,  autor de livros, o manejo de uma crise não deixa de se assemelhar a um combate, e a arma de quem deseja reverter a situação é um diagnóstico preciso da realidade atual e um planejamento coordenado e consequente, no qual o seu interlocutor possa ver vantagem em aliar-se. “Eu, que já passei por uma crise financeira, posso afirmar com muito conhecimento de causa que o cotidiano do ambiente de trabalho vira um verdadeiro inferno e, sem um plano de trabalho, ainda que venha a ser adaptado ao longo do tempo, é impossível atuar”.

Tecnologia a favor da economia

A Companhia Estadual de Água e Esgotos do Rio de Janeiro  comemora o aumento de 80% na produtividade, nos últimos três anos, após a inauguração da nova sede administrativa e a reformulação de toda a infraestrutura de TI da empresa. Segundo Roberto Queyroi, superintendente de TI, a nova rede é 10 vezes mais rápida do que a anterior, gerando naturalmente redução de gastos públicos, maior agilidade na tomada de decisão, bem como melhoria no atendimento aos clientes da Cedae. “Nunca mais sofremos paralisação da rede, como ocorria antes com frequência”.

FONTE: http://www.dci.com.br/opiniao/plano-de-voo-estrategia-para-o–debate-ambiental-id414272.html

Últimas Notícias: