saneamento basico

Governo do MS aumenta eficácia no controle e redução de perdas em Bonito

O governador Reinaldo Azambuja, assinou juntamente com o diretor-presidente da Empresa de Saneamento de Mato Grosso do Sul (Sanesul), Luiz Rocha, e o gerente de filial da Caixa Econômica Federal (CEF), Carlos Fábio Gomes , a cédula de crédito bancário de Saneamento e Infraestrutura, para o contrato de financiamento para controle e redução de perdas no município de Bonito.

O investimento total será de R$ 4.325.174,32, com recursos do FGTS/CEF e contrapartida da Sanesul, que terá como beneficiado o município de Bonito, para redução e controle de perdas no sistema de abastecimento de água. A assinatura ocorreu em 27 de dezembro de 2017.

De acordo com o governador Reinaldo Azambuja, “a redução de perdas, além de evitar o desperdício de água tratada, tem sido uma preocupação constante da nossa administração, e assinar esse crédito bancário com a CEF,para desenvolver essa ação em Bonito, é muito satisfatório por tudo que Bonito representa no nosso turismo e desenvolvimento”.

redução de perdasAo assinar a cédula de crédito bancário, o diretor-presidente da Sanesul afirmou que “a redução de perdas, do ponto de vista estratégico é de grande interesse da nossa empresa, pois beneficia em nível social, ambiental e econômico, pois sabemos que menores índices de perdas garantem que haverá quantidade de água potável suficiente para atender os usuários, assegurando que os recursos hídricos e financeiros estão sendo utilizados de forma eficiente e sustentável”.

Fonte: Fatima News

redução de perdas

Últimas Notícias:
Regulamentação e conformidade no setor de utilities: principais pontos de ação para gestores públicos | EOS Systems

Regulamentação e conformidade no setor de utilities: principais pontos de ação para gestores públicos | EOS Systems

O setor de utilities entrou definitivamente em um novo ciclo regulatório. A partir da Lei nº 14.026/2020 (Novo Marco Legal do Saneamento), metas de universalização, eficiência operacional e redução de perdas deixaram de ser diretrizes aspiracionais e passaram a ser obrigações mensuráveis, com impacto direto na governança, na arrecadação e na sustentabilidade financeira das operações.

Leia mais »