saneamento basico

Sanepar amplia em mais de 50% o abastecimento em Santa Tereza do Oeste

O presidente da Companhia de Saneamento do Paraná (Sanepar), Mounir Chaowiche, e o prefeito de Santa Tereza do Oeste, Amarildo Rigolin, entregaram na manhã desta sexta-feira (10) obras de ampliação do sistema de abastecimento de água na cidade. A cerimônia de entrega das obras foi na Câmara Municipal de Santa Tereza do Oeste.

Os investimentos do Governo do Estado, por meio da Sanepar, de mais de R$ 630 mil, ampliam a capacidade de produção de água no município em 53%.

Mounir informou que a estação de tratamento de água e a captação vão atender o município pelos próximos sete anos. “Não medimos esforços para atender a população com esta obra. Não vamos parar aqui. Já estamos trabalhando em projetos para ampliar o sistema para os próximos 30 anos”.

O prefeito Amarildo Rigolin falou da importância da obra porque Santa Tereza do Oeste sofria muito com a falta de água. “Acompanhamos os esforços da Sanepar para solucionar o problema”, afirmou. O presidente da Câmara Municipal, José Luiz de Freitas, lembrou que Santa Tereza cresceu muito nos últimos anos. “Agora a infraestrutura de abastecimento está acompanhando este crescimento. Graças à Sanepar, é possível atender a população com água tratada.”

O QUE FOI FEITO – Com a operação do novo sistema, a Sanepar passa a tratar mais 720 mil litros de água por dia. O empreendimento contempla a captação de água no Rio Gonçalves Dias, um reservatório com capacidade para armazenar 25 mil litros de água, três estações elevatórias e 2,1 mil metros de rede de água para transportar a água da estação de tratamento até o setor de distribuição da cidade.

A Sanepar já trabalha na elaboração de novos projetos para garantir o abastecimento prevendo o crescimento da cidade para os próximos 50 anos.

Saiba mais sobre o trabalho do governo do Estado em:  http:///www.facebook.com/governopr ewww.pr.gov.br

Áudio

Últimas Notícias:
BNDES libera R$ 384 milhões para projeto inovador de captura de CO2 (2)

Sabesp capta água na Serra do Mar para conter seca de reservatórios

Sistema leva água para o Alto Tietê, que abastece 4 milhões na região metropolitana de São Paulo; reservatórios registram 25% de volume útilA Sabesp começou no dia 1º de dezembro de 2025 a captar água na Serra do Mar a fim de conter a queda do nível dos reservatórios que abastecem a região metropolitana de São Paulo. A estrutura transporta até 2.500 litros por segundo para o Sistema Alto Tietê, responsável pelo atendimento cerca de 4 milhões de pessoas.

Leia mais »