saneamento basico

Sem dinheiro, Ministério das Cidades autoriza empresas de saneamento a emitirem debêntures

Sem dinheiro em caixa, o Ministério das Cidades passou a permitir que companhias de saneamento emitam debêntures — operação que se assemelha a um empréstimo — para financiar obras. Há, inclusive, incentivos fiscais a pessoas físicas (alíquota zero) e jurídicas (15%) que decidirem comprar os títulos, emprestando, assim, dinheiro às empresas. A pasta já autorizou o enquadramento de quatro projetos, que somam R$ 245 milhões. Aguardam na fila outros projetos, de R$ 1,1 bilhão.

É isso ou isso
Segundo o ministro Bruno Araújo, não será possível universalizar o serviço de saneamento no país usando apenas os recursos do Orçamento da União. “É fundamental a participação do capital privado”, diz.

Fonte: Folha de S. Paulo

Últimas Notícias:
SABESP firma parceria com a Transcend para acelerar o projeto de infraestrutura hídrica e a transformação digital da engenharia no Brasil.

SABESP firma parceria com a Transcend para acelerar o projeto de infraestrutura hídrica e a transformação digital da engenharia no Brasil

A SABESP, uma das maiores concessionárias de água e esgoto do mundo, firmou um acordo de longo prazo com a Transcend, líder em software de projeto generativo para infraestrutura crítica, para levar automação e inteligência de dados ao planejamento e projeto iniciais de estações de tratamento de água e esgoto em 377 municípios do estado de São Paulo.

Leia mais »