O governador de São Paulo, Geraldo Alckmin anunciou nesta sexta-feira o repasse de R$ 18,4 milhões, através do Departamento de Águas e Energia Elétrica (DAEE), para a realização de estudos de impacto ambiental, para duas novas represas, na Bacia dos rios Piracicaba, Jundiaí e Capivari (PCJ), para os reservatório de Pedreira, no rio Jaguari e Duas Pontes, em Amparo. O trabalho deve durar um ano e meio.
Com essas obras, abaixo do Sistema Cantareira, o governo pretende criar uma reserva hídrica na bacia PCJ que pode ajudar o Cantareira, principalmente na época da estiagem.
O reservatório de Pedreira terá 2,1 quilômetros quadrados com vazão de 9,6 mil litros de água por segundo. Enquanto o Duas Pontes terá 4,6 quilômetros com vazão de 9,8 mil litros por segundo.
Nesta sexta-feira, o Sistema Cantareira, registrou um novo recorde negativo, e opera com apenas 10,4% da sua capacidade total. O Sistema abastece pelo menos nove milhões de pessoas na capital e na região metropolitana de São Paulo.
Fonte: Terra
Veja mais: http://noticias.terra.com.br/brasil/cidades/sp-governo-anuncia-investimento-de-184-mi-em-duas-represas,1e1b479b77db5410VgnVCM3000009af154d0RCRD.html