saneamento basico

Governo de SP promove reunião sobre metas para saneamento

Encontro teve participação de integrantes da Secretaria de Saneamento e Recursos Hídricos do Estado e de outros órgãos

O Governo do Estado elabora continuamente estratégias voltadas a aperfeiçoar os serviços de saneamento básico em território paulista. Por isso, na última quinta-feira (3). Integrantes da Secretaria de Saneamento e Recursos Hídricos de São Paulo. Participaram de um encontro com representantes de diversos órgãos estaduais para o debate sobre os Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS) das Nações Unidas (ONU) relacionados ao setor.

Vale destacar que a iniciativa da ONU é relacionada à água e ao saneamento. A proposta engloba questões como o acesso aos serviços básicos, qualidade e disponibilidade de recursos hídricos. Bem como a participação da sociedade nas deliberações acerca do tema. Os interessados podem obter mais informações a respeito dos ODS na internet

De acordo com o coordenador de Saneamento da pasta estadual, Américo Sampaio, a reunião foi importante para a evolução das ações na área. “O objetivo foi aprofundar assuntos específicos e definir indicadores para o acompanhamento dos ODS. Sabemos que há uma deficiência na qualidade das informações sobre o saneamento e esse também é um desafio a ser enfrentado para termos uma análise mais consistente”, explica.

Saneamento e recursos hídricos

A reunião também contou com a presença da secretária-adjunta da Secretaria de Saneamento e Recursos Hídricos do Estado de São Paulo. Monica Porto. Segundo o assessor internacional da pasta, Patrick Schindler. O cumprimento dos objetivos proporcionará diversos benefícios. Como o desenvolvimento socioeconômico, a diminuição do risco de desastres, o fortalecimento da resiliência urbana e o gerenciamento de riscos hidrológicos. “Contudo, isso só acontecerá quando todos os níveis de governo colocarem a água no centro das prioridades estratégicas”. Avalia.

Fonte: mais expressão 

Últimas Notícias:
Impacto Saneamento Saúde População

Ecosan | O impacto do saneamento na saúde da população

A relação entre saneamento e saúde é muito simples: sem água tratada e esgoto adequado, o risco de doenças como diarreia, leptospirose, hepatite A e infecções parasitárias aumenta consideravelmente. Crianças e idosos são os mais afetados, pois têm o sistema imunológico mais sensível.

Leia mais »
Gestão Resíduos Negócio

Gestão de resíduos é bom negócio

A Política Nacional de Resíduos Sólidos (PNRS, Lei 12.305/2010) define diretrizes claras para a destinação correta dos resíduos, mas, passados mais de 13 anos, grande parte dos municípios ainda falha na implementação.

Leia mais »