Projeto padroniza locais para armazenamento de agrotóxicos

O Dia do Controle da Poluição por Agrotóxicos é comemorado nesta quarta-feira (11). A data tem como objetivo conscientizar a população quanto ao uso indevido de defensivos.

Um projeto de lei em análise na Comissão de Meio Ambiente, Defesa do Consumidor e Fiscalização e Controle (CMA) pretende regulamentar os locais de armazenamento desses produtos (PLC 10/2016).

O relator da proposta, senador Wellington Fagundes (PR-MT), lembrou que a iniciativa veda a construção de locais de armazenamento em áreas de risco. Para a senadora Ana Amélia (PP-RS), apesar de serem necessários, os agrotóxicos representam uma ameaça à saúde pública. Ela defende um reforço na fiscalização do uso desses produtos.

Fonte: Senado Federal

Últimas Notícias:
Especialistas debatem relevância crescente de contabilidade para o saneamento no ENCONSAB (3)

Especialistas debatem relevância crescente de contabilidade para o saneamento no ENCONSAB

O 3º Encontro Nacional de Contadores do Setor de Saneamento (ENCONSAB), realizado na quarta (19/8) e quinta-feira (20/8), em São Paulo. Reuniu 313 representantes de órgãos reguladores, empresas, entidades de classe e especialistas para discutir os desafios da contabilidade diante das transformações do setor. Ao longo da programação, temas como Reforma Tributária, contabilidade regulatória, novas normas internacionais, Inteligência Artificial e auditoria independente mobilizaram os debates.

Leia mais »
Recompensa para denúncia de descarte irregular de lixo já pode ir a Plenário

Recompensa para denúncia de descarte irregular de lixo já pode ir a Plenário

Em reunião nesta quarta-feira (19/08), a Comissão de Administração Pública e Segurança Pública emitiu parecer favorável ao Projeto de Lei (PL) 791/2026, de autoria de Professora Marli (PP), que institui o Programa de Fiscalização Colaborativa, com a finalidade de prevenir e combater o descarte irregular de resíduos sólidos em espaços públicos de BH. O texto prevê canais oficiais para o recebimento de denúncias e garante a preservação da identidade do denunciante. Nos casos comprovados, o denunciante poderá receber uma bonificação de até 30% do valor da multa paga pelo infrator.

Leia mais »