saneamento basico

Taxas de juros sobem com ajustes antes do Copom

Os juros futuros abriram em alta nesta terça-feira, em meio à continuação do ajuste promovido pelos investidores antes da reunião do Comitê de Política Monetária (Copom), que termina amanhã. Além disso, às 11h15 o Tesouro oferta pela primeira vez neste ano Notas do Tesouro Nacional – série B (NTN-B), papéis atrelados do Índice Nacional de Preços ao Consumidor Amplo (IPCA), com destaque para o lançamento de títulos para dois vencimentos: 2019 e 2023.

Por volta das 9h25 a taxa do DI para abril de 2014 estava em 10,290%, de 10,274% no ajuste de ontem. O DI para janeiro de 2015 marcava 10,73%, ante 10,71% no ajuste da véspera. Na ponta mais longa da curva a termo, o DI para janeiro de 2017 subia para 12,26%, de 12,25%. O DI para janeiro de 2021 avançava para 13,00%, de 12,98%. A alta nos yields dos Treasuries também impulsiona os juros no mercado doméstico. O yield da T-note de 10 anos avançava para 2,850%, de 2,827% no fim da tarde de ontem, em um movimento de correção após a forte queda no pregão anterior.

Quanto ao leilão do Tesouro, em outros dias de vendas alguns agentes sustentaram as taxas futuras em alta de forma a garantir bons retornos e isso pode se repetir hoje. Para um profissional de mesa de títulos públicos, “a demanda deve ser boa”.

No noticiário local, há pouco o Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE) informou que o emprego na indústria ficou estável na passagem de outubro para novembro do ano passado, na série livre de influências sazonais. Na comparação com novembro de 2012, o emprego industrial apontou queda de 1,7%. No acumulado de janeiro a novembro de 2013, os postos de trabalho na indústria tiveram redução de 1,1%, e, em 12 meses, houve retração também de 1,1%.

Fonte: Território Eldorado
Veja mais: http://www.territorioeldorado.limao.com.br/noticias/not319272.shtm

Últimas Notícias:
Certame da Saneago atrai apenas um grupo

Certame da Saneago atrai apenas um grupo

Dois dos três lotes ofertados ficaram sem oferta; problemas na modelagem afastaram grandes investidores. O leilão de Parcerias Público-Privadas (PPPs) da Saneago (estatal de saneamento de Goiás) atraiu o interesse de apenas um grupo, o Consórcio Águas do Cerrado, que entregou proposta para somente um dos três lotes da licitação, apurou o Valor.

Leia mais »
Rede de esgoto avança na Maré e beneficia a Baía de Guanabara

Rede de esgoto avança na Maré e beneficia a Baía de Guanabara

Obras de saneamento, de R$ 120 milhões, vão até o fim de 2027 e incluem tronco coletor de 4,5kms e 18kms de tubulações

O cenário do Complexo da Maré — formado por 16 favelas — está em transformação, com um vaivém de operários e máquinas. Equipes instalam manilhas de até 1,50 metro de diâmetro e escavam poços para avançar nas obras de saneamento iniciadas pela Águas do Rio, que têm como objetivo beneficiar, segundo a concessionária, 200 mil pessoas.

Leia mais »