saneamento basico

TJ-SP condena Guarujá e Sabesp a realizarem obras no bairro Morrinhos 4

Caso decisão não seja cumprida, multa é de R$ 2,5 mil por semana. Advocacia Geral de Guarujá informou que vai recorrer da decisão.

Uma decisão do Tribunal de Justiça de São Paulo (TJ-SP) condenou a Prefeitura de Guarujá, no litoral paulista, e a Companhia de Saneamento Básico do Estado de São Paulo (Sabesp) a concluírem as obras de saneamento básico no bairro Morrinhos 4 em até 12 meses.

De acordo com a decisão dos desembargadores Marcelo Berthe, Torres de Carvalho e Oswaldo Luiz Palu, da 1ª Câmara de Meio Ambiente do TJ-SP, a multa para o descumprimento da decisão é de R$ 2,5 mil a cada semana de atraso.

A ação civil pública foi assinada pelo advogado Sidnei Aranha, em 2008, representando a Associação do Bairro do Morrinhos 4. Na ocasião, o autor ressaltou a omissão do poder público em providenciar o acesso à rede de distribuição de água e saneamento básico.

Em, nota a Advocacia Geral de Guarujá informou que o município vai recorrer da decisão do TJ-SP.

Já a Sabesp explicou que ainda não foi oficialmente intimada da referida decisão e, quando isso ocorrer, estudará as medidas judiciais cabíveis.​

Fonte: G1
Imagem: Google

Últimas Notícias:
Impacto Saneamento Saúde População

Ecosan | O impacto do saneamento na saúde da população

A relação entre saneamento e saúde é muito simples: sem água tratada e esgoto adequado, o risco de doenças como diarreia, leptospirose, hepatite A e infecções parasitárias aumenta consideravelmente. Crianças e idosos são os mais afetados, pois têm o sistema imunológico mais sensível.

Leia mais »
Gestão Resíduos Negócio

Gestão de resíduos é bom negócio

A Política Nacional de Resíduos Sólidos (PNRS, Lei 12.305/2010) define diretrizes claras para a destinação correta dos resíduos, mas, passados mais de 13 anos, grande parte dos municípios ainda falha na implementação.

Leia mais »