saneamento basico
mdr

MDR lança programa de cooperação para investimento verde

Imagem Ilustrativa

Em cerimônia realizada durante a tarde, o governo federal assinou acordos de cooperação técnica com oito associações do setor privado que atuam em projetos de saneamento básico, segurança hídrica e mobilidade urbana geridos pelo ministério.

O Ministério do Desenvolvimento Regional lançou, na segunda-feira (30), o programa Estratégia Investimento Verde.

Ao destacar a parceria do poder público com as empresas participantes do programa, o ministro do Desenvolvimento Regional, Rogério Marinho, ressaltou o volume de investimentos do setor privado desde que o marco do saneamento brasileiro foi instituído, em agosto do ano passado.


LEIA TAMBÉM: Economia Circular: Comunidade amazônica transforma resíduos em insumos


Recursos Hídricos

O ministro Rogério Marinho também lembrou que o Brasil ocupa apenas 3% do território mundial, mas possui 12% das reservas hídricas de água doce do mundo. Para Marinho, a adoção de critérios ambientais, sociais e de governança podem ajudar o país a cuidar melhor desses recursos.

Segundo o governo federal, o lançamento do programa Estratégia Investimento Verde vai permitir que todos os novos projetos do Ministério do Desenvolvimento Regional, a partir de novembro, sejam alinhados aos novos critérios ASG, seguindo práticas internacionais de gestão ambiental, social e de governança.

Fonte: Agência Brasil.

Últimas Notícias:
Impacto Saneamento Saúde População

Ecosan | O impacto do saneamento na saúde da população

A relação entre saneamento e saúde é muito simples: sem água tratada e esgoto adequado, o risco de doenças como diarreia, leptospirose, hepatite A e infecções parasitárias aumenta consideravelmente. Crianças e idosos são os mais afetados, pois têm o sistema imunológico mais sensível.

Leia mais »
Gestão Resíduos Negócio

Gestão de resíduos é bom negócio

A Política Nacional de Resíduos Sólidos (PNRS, Lei 12.305/2010) define diretrizes claras para a destinação correta dos resíduos, mas, passados mais de 13 anos, grande parte dos municípios ainda falha na implementação.

Leia mais »