saneamento basico

Araranguá/SC inaugura duas ETEs

Araranguá, a partir de quarta-feira, fará parte do grupo de cidades que contam com tratamento de esgotos. Além de todo cuidado com a qualidade da água fornecida para a população, o Samae investiu em duas modernas Estações de Tratamento de Esgoto (ETE).

A ETE I fica localizada ao lado da Câmara de Vereadores. Ela atenderá em fase inicial 5.100 habitantes. No final, quando estiver toda pronta, atenderá 15.400 habitantes, dos bairros Urussanguinha, Alto Feliz e parte do Centro. O valor desta obra é R$ 2.398.362,07.

Já a ETE II é localizada no Parque Alvorada. Ela atenderá inicialmente 13.400 habitantes e no final, 15.200 moradores dos bairros Coloninha, Vila São José e Centro. O investimento desta obra é de R$ 3.547.914,57.

Estas obras são de saúde pública e tratadas com muita seriedade pelo Samae. O esgoto é formado pela água utilizada nas atividades diárias, se não receber o tratamento adequado, contamina o meio ambiente. “O tratamento de esgotos é um serviço muito importante para a qualidade de vida da população. Estamos muito satisfeitos em inaugurar essas duas estações. Este era um anseio dos araranguaenses. Há anos estávamos aguardando o tratamento de esgotos. Por isso, moradores da Urussanguinha e Alto Feliz que tiverem a oportunidade, já devem fazer a ligação”, explica o diretor Geral do Samae, Everson Casagrande.

As inaugurações serão na quarta-feira, 07. A ETA I, ao lado da Câmara de Vereadores, será inaugurada às 8h30. Já a ETA II, no Parque Alvorada, será inaugurada às 9h30. “Quem puder estar presente, será uma oportunidade para ver estas grandes obras e entender um pouco mais como será o funcionamento de cada uma”, convida Casagrande.

Fonte: Revista W3 Ltda

Últimas Notícias:
Fenasan 2025 Encontro Universidades

Fenasan 2025: Especialistas dos EUA, Alemanha, França e Portugal trazem experiências inovadoras em saneamento para o Encontro das Universidades

Maior evento de saneamento ambiental das Américas, o Encontro Técnico AESabesp/Fenasan é promovido pela Associação dos Engenheiros da Sabesp (AESabesp) em parceria com a Associação dos Especialistas em Saneamento (AESAN). Nesta edição, tem como tema central “Saneamento e Inovação: pilares para um futuro resiliente e sustentável”.  

Leia mais »
AST Invisibilidade Chorume

A invisibilidade do chorume

Diariamente, um adversário insidioso e muitas vezes ignorado emerge silenciosamente de nossos resíduos, tecendo uma rede de contaminação que ameaça rios, lagos, aquíferos e até a água que chega às nossas casas.

Leia mais »