saneamento basico

ONU oferece bolsas para pesquisadores em assuntos oceânicos e direito do mar

Programa de Bolsas da Fundação Nippon do Japão, em parceria com as Nações Unidas, abriu processo de seleção para interessados em assuntos oceânicos e direito do mar.

O objetivo principal do Programa é fornecer educação e formação avançada no domínio dos assuntos oceânicos e direito do mar, bem como em disciplinas relacionadas, a funcionários de governos e outros profissionais dos Estados em desenvolvimento.

O prazo final de inscrição é 15 de setembro de 2017.

Nos últimos 13 anos, 130 pessoas de 75 países já participaram do Programa.

Os estudos serão conduzidos em dois momentos: o primeiro, que dura 3 meses, será na Divisão das Nações Unidas para Assuntos do Oceano e Direito do Mar (DOALOS), na sede da ONU em Nova York.

O segundo, com duração de 6 meses, será realizado em uma instituição parceira que acolherá o (a) candidato (a).

Os (as) candidatos (as) selecionados para as bolsas já começam os estudos em 2018.

Os candidatos deverão enviar as propostas diretamente no site contendo todas as instruções e demais informações: http://www.un.org/depts/los/nippon.

Neste site há o endereço para eventuais dúvidas e informações completas sobre possíveis questões.

A ONU no Brasil não poderá tirar dúvidas sobre o tema, visto que o programa é promovido por outro escritório.

Fonte: Rebob.

Últimas Notícias:

Cinturão das Águas avança e se consolida como a maior obra de transferência hídrica estadual do Brasil com investimento de R$ 800 milhões

O Cinturão das Águas do Ceará, principal obra de transferência hídrica estadual do Brasil, avança em ritmo acelerado e já alcança 91% de execução, com previsão de conclusão para junho de 2026, consolidando-se como iniciativa estratégica para a segurança hídrica do Nordeste ao integrar reservatórios, reforçar o abastecimento humano e ampliar a oferta de água para milhões de pessoas em parceria entre o Governo Federal e o Governo do Ceará.

Leia mais »