saneamento basico

Bike Rio ganhará mais 200 estações em 2014

O Rio de Janeiro vai ganhar 200 novas estações de compartilhamento de bicicletas até o final do ano, por meio do projeto Bike Rio. Com o novo plano, todas as regiões da capital fluminense serão contempladas pelo sistema de transporte, que vai somar 260 pontos pela cidade, onde serão oferecidas 2.600 bikes aos cariocas e turistas.

Os planos de expansão do projeto de compartilhamento foram apresentados no ano passado pela Secretaria Municipal do Meio Ambiente, em parceria com a prefeitura do Rio. O objetivo é transformar a bicicleta num meio de transporte cada vez mais eficiente, por meio da ampliação do sistema e do aumento da infraestrutura para os ciclistas, tendo em vista, inclusive, os eventos esportivos que serão realizados na cidade – como os jogos da Copa e as Olimpíadas de 2016.

A criação das novas estações foi confirmada após o Itaú renovar seu contrato com a prefeitura do Rio de Janeiro por mais cinco anos. Desde sua criação, em 2011, o projeto de mobilidade caiu no gosto dos cariocas, e a alta procura pelas bikes evidencia a necessidade de ampliação da estrutura. Até o momento, são 60 estações que atendem a mais de 200 mil usuários cadastrados no sistema, realizando cerca de 2,5 milhões de viagens desde outubro de 2011.

As novas estações funcionarão no mesmo modelo dos 60 pontos que já existem, com liberação das bikes via smartphone e integração aos outros meios de transporte público por meio do RioCard. Entre as estratégias para incentivar a mobilidade ciclística no Rio de Janeiro, está incluída a criação de 13 km de ciclovias em Copacabana, que deverão ocupar todas as ruas do bairro da zona sul.

Fonte: CicloVivo
Veja mais: http://ciclovivo.com.br/noticia/bike-rio-ganhara-mais-200-estacoes-em-2014

Últimas Notícias:
BNDES libera R$ 384 milhões para projeto inovador de captura de CO2 (2)

Sabesp capta água na Serra do Mar para conter seca de reservatórios

Sistema leva água para o Alto Tietê, que abastece 4 milhões na região metropolitana de São Paulo; reservatórios registram 25% de volume útilA Sabesp começou no dia 1º de dezembro de 2025 a captar água na Serra do Mar a fim de conter a queda do nível dos reservatórios que abastecem a região metropolitana de São Paulo. A estrutura transporta até 2.500 litros por segundo para o Sistema Alto Tietê, responsável pelo atendimento cerca de 4 milhões de pessoas.

Leia mais »