saneamento basico

Funasa discute saneamento em Encontro de Gestores Municipais

Na próxima semana, 12 de setembro, a partir das 9h, a Fundação Nacional de Saúde (Funasa) promoverá um “Encontro de Gestores Municipais – Saneamento Básico” no Auditório da Associação dos Municípios do Estado do Piauí, no bairro Vermelha. O objetivo do evento é discutir com os gestores municipais a importância do saneamento para a prevenção de doenças no estado.

Com uma programação voltada para os desafios do saneamento básico, os participantes irão conhecer as novas regras para acessar recursos públicos federais destinados ao saneamento. Também participarão de debates sobre formas de combater o mosquito Aedes aegypti, a importância dos Planos Municipais de Saneamento Básico (PMSB), incluindo os planos municipais de gestão de resíduos sólidos.

Interessado em dar celeridade às obras de saneamento em todo o país, o presidente da Funasa, Henrique Pires, considera fundamental essa interação com os gestores municipais, que são os responsáveis pela execução das obras em seus respectivos municípios. “A discussão do que os municípios precisam e do que a Funasa pode oferecer para combater as endemias provocadas pela falta de saneamento é alicerce para promover saúde pública de forma eficiente”, afirmou Henrique Pires.

A Funasa, órgão executivo do Ministério da Saúde, é uma das instituições do Governo Federal responsável em promover a inclusão social por meio de ações de saneamento para prevenção e controle de doenças.

Os interessados poderão entrar em contato com a Coordenação de Eventos e Cerimonial da Funasa nos telefones: (61) 3314.6330/6646, pelo e-mail: [email protected] ou por intermédio da Superintendência Estadual da Funasa em Teresina, pelo telefone: (86) 3234.1283/1334 ou pelo e-mail: [email protected].

Fonte: TV Cidade Verde

Últimas Notícias:
Lixão Zero: 125 municípios goianos já fazem destinação ambientalmente correta de resíduos

Lixão Zero: 125 municípios goianos já fazem destinação ambientalmente correta de resíduos

Em Goiás, 125 municípios já realizam a destinação ambientalmente adequada dos resíduos sólidos urbanos. Os dados são do levantamento mais recente da Secretaria de Meio Ambiente e Desenvolvimento Sustentável de Goiás (Semad), feito em setembro como parte do Programa Lixão Zero, que tem o objetivo de encerrar todos os lixões a céu aberto no estado e estruturar a regionalização do saneamento básico.

Leia mais »

Poluição grave afeta 46% de ambientes aquáticos do mundo

“Sujos” ou “extremamente sujos”: estas são as classificações de 46% dos ambientes aquáticos do mundo. A conclusão é de um levantamento que compilou e sistematizou dados de 6.049 registros de contaminação por lixo em ambientes aquáticos de todos os continentes ao longo da última década.

Leia mais »