saneamento basico

Iniciada obra da ETE de Braço do Norte/SC

Iniciou em Braço do Norte a obra da Estação de Tratamento de Esgoto, ETE. A ordem de serviço foi assinada em abril pelo governador Raimundo Colombo e já é realidade. A ETE encerra a primeira etapa da obra de saneamento básico no Município, que irá beneficiar 42% da população.

A obra prevê o fornecimento, montagem e instalação de uma Estação de Tratamento de Esgotos (ETE) do tipo pré-fabricada, com capacidade para tratar uma vazão de até 40 litros por segundo. A Fast Indústria e Comércio foi a vencedora da licitação. O investimento de R$6 milhões, e foi viabilizado através do programa de saneamento desenvolvido com a AFD, a Agência Francesa de Desenvolvimento.
A primeira etapa da obra de saneamento inclui o assentamento de aproximadamente, 37 mil metros de rede de coletora, além de duas estações elevatórias e a execução de 2.230 ligações domiciliares. Os trabalhos começaram em setembro de 2014.

Na tarde desta quinta-feira, o prefeito Ademir Matos acompanhou a terraplanagem do terreno que receberá a estação pré-moldada. “Essa é uma das principais obras desta administração e muito será lembrada. Investir em saneamento é investir na prevenção da saúde”, completa.

A obra completa vai beneficiar uma população de pouco mais de 10 mil habitantes. O investimento total, incluída a ETE, rede e demais componentes do sistema é de R$ 24 milhões

Fonte: Radio Stylo FM

Últimas Notícias:
Impacto Saneamento Saúde População

Ecosan | O impacto do saneamento na saúde da população

A relação entre saneamento e saúde é muito simples: sem água tratada e esgoto adequado, o risco de doenças como diarreia, leptospirose, hepatite A e infecções parasitárias aumenta consideravelmente. Crianças e idosos são os mais afetados, pois têm o sistema imunológico mais sensível.

Leia mais »
Gestão Resíduos Negócio

Gestão de resíduos é bom negócio

A Política Nacional de Resíduos Sólidos (PNRS, Lei 12.305/2010) define diretrizes claras para a destinação correta dos resíduos, mas, passados mais de 13 anos, grande parte dos municípios ainda falha na implementação.

Leia mais »