Skip to content
segunda-feira, junho 27, 2022
Últimas Notícias:
  • Uso de geotecnologias na seleção de áreas propícias para implantação de aterro sanitário em Lavras-MG
  • Aegea Saneamento estuda autoprodução de energia a biogás
  • Recém-inaugurada Estação de Tratamento de Esgoto (ETE) Ribeirão do Lipa em Cuiabá é um investimento da TAE (Tigre Água e Efluentes)
  • Montes Claros/MG fará logística reversa de eletrônicos
  • Saneamento e o marco legal: em que pé estamos, Brasil?
Portal Saneamento Básico

Portal Saneamento Básico

O maior portal de Saneamento Básico da internet!

  • Notícias
    • Abastecimento de Água
    • Drenagem
    • Esgoto
    • Resíduos Sólidos
    • Opinião
    • Outros
  • Acervo Técnico
    • Abastecimento de Água
    • Drenagem
    • Esgoto
    • Resíduos Sólidos
    • Outros
  • Guia de Compras
  • Licitações
  • Vagas
  • Eventos e Cursos
  • Vídeos
  • Mídia Kit
  • Login

(MT) Prefeitura lança Projeto Ecociente sábado, 25, no Parque Cultural

  • Meio Ambiente
  • janeiro 24, 2014

A partir do próximo sábado (25), a Prefeitura de Lucas do Rio Verde irá realizar uma série de gincanas e brincadeiras voltadas a conscientização ambiental.

As ações fazem parte do Projeto Ecociente e serão realizadas no Parque Cultural (Parque de Exposições Roberto Munaretto), com início às 15h.

O secretário municipal de Esporte e Lazer, Adão Brizolla explica que o projeto tem como objetivo contribuir na formação de crianças e adolescentes, através de gincanas e brincadeiras pedagógicas que trabalham a questão ambiental.

“Lucas do Rio Verde cresceu e com o desenvolvimento veio uma série de desafios, como o aumento na produção de lixo, descarte inadequados dos resíduos e o consumo de água. Esse projeto é para ser trabalhado com as crianças, que são as grandes formadoras de opinião dentro de suas casas. A nossa intenção é manter a cidade limpa e organizada, livre da dengue.”

O projeto foi elaborado em 2012 pelo Serviço Autônomo de Água e Esgoto (Saae) e encaminhado a Fundação Nacional de Saúde (Funasa). Para o desenvolvimento das ações, foram investidos pela fundação aproximadamente R$ 370 mil.

De acordo com o secretário, os brinquedos (tobogão inflável, escorregador, futebol de sabão e tapetes pedagógicos) estão montados no Parque Cultural, mas podem ser levados para outros locais.

“Se alguma entidade ou bairro quiser desenvolver algum projeto, que envolva crianças e que trabalhe a questão da ecologia, nós podemos disponibilizar os brinquedos, basta nos procurar.”

Fonte: JusBrasil
Veja mais: http://expressomt.jusbrasil.com.br/politica/112348590/prefeitura-lanca-projeto-ecociente-neste-sabado-25-no-parque-cultural

AnteriorAnteriorCarros-pipa que distribuem água no Piauí serão inspecionados
Próximo(SP) Sem PPP, Estado garante a limpeza de 25 piscinõesPróximo

Deixe um comentário Cancelar resposta

Você precisa fazer o login para publicar um comentário.

Ultrafiltração

Capacitação e Treinamento

Capacitação e Treinamento

Acervo Técnico

Uso de geotecnologias na seleção de áreas propícias para implantação de aterro sanitário em Lavras-MG

2 min de leitura

Este trabalho tem como objetivo utilizar ferramentas de geoprocessamento para a identificação de áreas aptas à construção de aterro sanitário no município de Lavras – MG.

Alternativas de usos sustentáveis para o efluente final e lodo gerados na ETE Insular- Florianópolis/SC

1 min de leitura

Assim, realizou-se um diagnóstico operacional da ETE Insular – Florianópolis/SC, onde constatou-se que são gerados como subprodutos o efluente final e o lodo desaguado, dispostos na Baía Sul e em aterro sanitário, respectivamente.

Vídeos

bf-dias

B&F Dias presente no Fórum de Saneamento e Recuperação Energética

0 min de leitura

Os executivos da empresa, Felipe Medeiros e Pedro Amaral, estiveram presentes no Fórum de Saneamento e Recuperação Energética que aconteceu em abril de 2022 na cidade de São Paulo.

Desidratação de Lodo Pieralisi

Conheça as soluções para secagem e desidratação de lodo de ETA, ETE e ETDI da empresa Pieralisi

1 min de leitura
tequaly

Você já conhece a estrutura da Tequaly?

0 min de leitura
bf-dias

B&F Dias diversifica sua linha de produtos e também é solução para tratamento de água

0 min de leitura

Eventos e Cursos

XIII BENCHMARKING INTERNACIONAL RESÍDUOS SÓLIDOS

O BENCHMARKING acontece em Portugal, com inicio no sábado, 02 de julho, na cidade do Porto e término em Lisboa no sábado, 09 de julho.

Mais informações »

Plano de Negócio – Concessões de Saneamento

Data: 07/07 e 14/07

Este curso visa capacitar interessados em ingressar ou evoluir profissionalmente neste mercado!

Mais informações »

Tratamento de Águas de Abastecimento – Sistemas Convencionais e Técnicas Avançadas

Dias 21, 26 e 28 de julho. Das 08:30 às 18:00

O objetivo do curso é apresentar e discutir os principais processos unitários envolvidos no tratamento de águas de abastecimento, seja utilizando sistemas convencionais.

Mais informações »

Parceiros

DENORA
suez
aquamec
clean environment brasil
Conaut
bf-dias
logo-netzsch
Penetron
logo-bioproj
Superbac
paques-logo-home.jpg

Sobre Nós

Como mostrar o que acontece e o que acontecerá para os profissionais que trabalham direta ou indiretamente com águas de abastecimento público, esgotos domésticos, resíduos sólidos urbanos, micro e macro drenagem? Quais serão as próximas leis, investimentos e ações que vão impactar sua cidade ou seu negócio?

Continuar lendo…

Anuncie Conosco

Clique Aqui!

Endereço

Alameda dos Jurupis, 1005 – Salas 111 e 112, São Paulo/SP – CEP: 04088-003

Telefone

(11) 3473-1207

Newsletter

 ©2022 Portal Saneamento Básico. Todos os Direitos Reservados.