saneamento basico

Obras devem dobrar saneamento de Maceió até 2018

O saneamento básico em Maceió é um dos piores do Brasil, atende somente a cerca de 30% da população. Mas um investimento milionário deve mudar esse quadro em alguns anos. A Companhia de Saneamento de Alagoas (Casal) informou nesta quinta-feira (15) que 70% da capital deve passar a ser atendida até 2018.

A informação foi passada durante o lançamento do programa de Saneamento da Alta Maceió, que conta com investimento inicial de R$ 200 milhões.

“Em dois anos e meio, teremos dobrado o saneamento da capital. Está havendo uma negociação entre as empresas contratadas para que a gente consiga reduzir ainda mais esse prazo final”, informou o diretor-presidente da Casal, Clécio Falcão.

O governador Renan Filho (PMDB), que também estava na solenidade, informou que essa obra acontece através de uma Parceria Público-privada (PPP), e que esse é o maior investimento da história no setor. “É a primeira vez em Alagoas que se investe recurso da iniciativa privada em esgotamento sanitário. Isso será em parceria entre a empresa e a Casal”.

Durante o lançamento do programa, Falcão ainda citou uma outra obra, que já está em fase de conclusão e deve ser entregue até o final do ano, a Bacia da Pajuçara. “Essas obras vão proporcionar um aumento de cinco porcento no atendimento de esgoto”, disse.

Fonte: G1

Últimas Notícias: