saneamento basico

População em Ananindeua sofre com o descaso do poder público

Os moradores da passagem Providência, que fica próximo à rodovia Mário Covas, em Ananindeua, denunciam o descaso do poder público com o local. Segundo eles, há anos, a área não tem asfalto, saneamento básico e coleta regular de lixo. “Colocaram uma tubulação aqui um tempo atrás e nós pensamos que iam asfaltar, pois fizeram promessas, mas isso não aconteceu”, conta um morador. De acordo com a Prefeitura de Ananindeua, a coleta de lixo é feita regularmente três vezes por semana.

A rua é uma das principais rotas de quem trafega pela rodovia em direção ao interior do bairro Coqueiro e possui problemas como a queima de materiais. “Eu vi aquela fumaça preta que vem para cá, que prejudica os adultos e crianças”, conta o contabilista Jorge Costa.

O esgoto fica exposto, é jogado na rua e incomoda a população. “Fede, enche a nossa casa de água porque não tem como sair a água pelo esgoto, aí entope as casas”, diz uma moradora.

Segundo a Secretaria Municipal de Urbanismo, o carro coletor irá recolher todos os entulhos. Já de acordo com a Secretaria de Saneamento (Sesan),uma  equipe técnica será enviada para realizar um levantamento dos serviços necessários na passagem Providência.

O morador que quiser denunciar o descarte irregular de lixo deve ligar para o número (91) 3344-2054.

 

Fonte: G1

Últimas Notícias:
BNDES libera R$ 384 milhões para projeto inovador de captura de CO2 (2)

Sabesp capta água na Serra do Mar para conter seca de reservatórios

Sistema leva água para o Alto Tietê, que abastece 4 milhões na região metropolitana de São Paulo; reservatórios registram 25% de volume útilA Sabesp começou no dia 1º de dezembro de 2025 a captar água na Serra do Mar a fim de conter a queda do nível dos reservatórios que abastecem a região metropolitana de São Paulo. A estrutura transporta até 2.500 litros por segundo para o Sistema Alto Tietê, responsável pelo atendimento cerca de 4 milhões de pessoas.

Leia mais »