saneamento basico

Sanepar recomenda população de Maringá economizar água

A Sanepar suspendeu na segunda-feira (11), o tratamento e abastecimento de água de parte da população de Maringá, depois que as fortes chuvas inundaram a estação de tratamento da empresa nas margens do rio Pirapó. O manancial é responsável pelo abastecimento de 85% da população, mas a orientação da Sanepar é que toda comunidade economize água enquanto a situação não se normalizar.
Desde o final da tarde de segunda-feira técnicos da Sanepar acompanham as condições do rio para avaliar a situação dos equipamentos. A empresa esclarece ainda ser preciso o nível do rio baixar para fazer um diagnóstico e iniciar os reparos visando a normalidade da captação e bombeamento.

Fonte: Secretaria de Comunicação da Prefeitura Municipal de Maringá
Últimas Notícias:
Lixão Zero: 125 municípios goianos já fazem destinação ambientalmente correta de resíduos

Lixão Zero: 125 municípios goianos já fazem destinação ambientalmente correta de resíduos

Em Goiás, 125 municípios já realizam a destinação ambientalmente adequada dos resíduos sólidos urbanos. Os dados são do levantamento mais recente da Secretaria de Meio Ambiente e Desenvolvimento Sustentável de Goiás (Semad), feito em setembro como parte do Programa Lixão Zero, que tem o objetivo de encerrar todos os lixões a céu aberto no estado e estruturar a regionalização do saneamento básico.

Leia mais »

Poluição grave afeta 46% de ambientes aquáticos do mundo

“Sujos” ou “extremamente sujos”: estas são as classificações de 46% dos ambientes aquáticos do mundo. A conclusão é de um levantamento que compilou e sistematizou dados de 6.049 registros de contaminação por lixo em ambientes aquáticos de todos os continentes ao longo da última década.

Leia mais »