saneamento basico

Aegea Saneamento anuncia Diretor Vice-Presidente de Relações Institucionais

A posição de Diretor Vice-Presidente de Relações Institucionais será ocupada por Rogério Tavares, executivo que construiu carreira no setor bancário e durante os últimos quatro anos esteve à frente da Diretoria de Infraestrutura e Saneamento da Caixa Econômica Federal.

Tavares chega para expandir os modelos de atuação colaborativa entre a Aegea e novos parceiros, como companhias públicas, estaduais e municipais, e também reforçar o posicionamento institucional da companhia junto aos seus interlocutores, como associações de classe e entidades públicas.

Formado em Engenharia Civil pela Pontifícia Universidade Católica do Rio de Janeiro (PUC-RJ), Tavares tem especialização em Planejamento Urbano e Regional na COPPE-UFRJ, e MBA em Finanças pelo IBMEC.

O novo Diretor Vice-Presidente da Aegea atuava em estruturação, contratação e administração de financiamentos e, ainda, em prospecção e captação de recursos junto a instituições financeiras nacionais e internacionais.

Sobre a Aegea

A Aegea Saneamento é uma companhia brasileira que gerencia ativos de saneamento por meio de suas concessionárias em diversos estados do País e atua como administradora de concessões públicas.

A empresa atende cerca de 5,4 milhões de pessoas em 48 municípios de dez estados brasileiros.

Criada em 2010, se tornou a segunda maior empresa do setor, com 23,6% do mercado privado de saneamento básico do Brasil.

Últimas Notícias:
Impacto Saneamento Saúde População

Ecosan | O impacto do saneamento na saúde da população

A relação entre saneamento e saúde é muito simples: sem água tratada e esgoto adequado, o risco de doenças como diarreia, leptospirose, hepatite A e infecções parasitárias aumenta consideravelmente. Crianças e idosos são os mais afetados, pois têm o sistema imunológico mais sensível.

Leia mais »
Gestão Resíduos Negócio

Gestão de resíduos é bom negócio

A Política Nacional de Resíduos Sólidos (PNRS, Lei 12.305/2010) define diretrizes claras para a destinação correta dos resíduos, mas, passados mais de 13 anos, grande parte dos municípios ainda falha na implementação.

Leia mais »