saneamento basico

Comitiva de autoridades e especialistas indianos virão ao Brasil para conhecer iniciativas bem sucedidas no saneamento

A ABES – Associação Brasileira de Engenharia Sanitária e Ambiental receberá, de 10 a 14 de fevereiro, um grupo de autoridades e especialistas da Índia que virá ao Brasil para conhecer iniciativas bem sucedidas em saneamento. A visita integra o South-South Knowledge Exchange, programa de intercâmbio promovido pelo Banco Mundial e parte do projeto Water Supply and Sanitation, do qual a ABES é parceira no país.

O South-South Knowledge Exchange envolve todos os países do Hemisfério Sul tendo o Banco Mundial como facilitador das trocas de experiências. Os especialistas indianos mostraram-se interessados em conhecer o saneamento brasileiro em pequenas comunidades. “O Banco Mundial detecta o interesse dos países por determinadas experiências e indica cases a serem apresentados. A larga experiência de nosso país em soluções bem sucedidas chamou a atenção da Índia”, ressalta Cida Soares, coordenadora do programa.

No dia 10, a comitiva será recepcionada pelo presidente da ABES Nacional, Dante Ragazzi Pauli, e participará de encontros na sede da ABES, no Rio de Janeiro, com especialistas como Maria Isabel Pulcherio Guimarães, Diretora Executiva da ABES, Sergio Brasil Abreu, do Ministério das Cidades, Roberto Abrahamsson e representantes do Banco Mundial.

No dia 11, o grupo seguirá para Fortaleza. Conhecerá a Companhia de Água e Esgoto do Ceará – CAGECE, recepcionado pelo presidente André Facó, e visitará cidades do interior do estado, como Sobral e Forquilha. Nesta última, conhecerão as comunidades de Campo Novo e Trapiá. No dia 14, retornam à ABES, no Rio, para a conclusão dos trabalhos.

Para o presidente da ABES Nacional, Dante Ragazzi Pauli, a visita da comitiva indiana será um marco na relação dos dois países integrantes dos BRICS para a troca de experiências em saneamento.

Dante ressalta a importância da iniciativa em conjunto com o Banco Mundial. “Essa parceria ratifica nossa missão e o compromisso que a ABES mantém, em quase 50 anos de atuação, de promover atividades técnico-científicas, institucionais e de gestão que contribuam para o desenvolvimento do saneamento ambiental, visando à melhoria da saúde, do meio ambiente e da qualidade de vida das pessoas.”

Fonte: Segs
Veja mais: http://www.segs.com.br/demais-noticias/148310-comitiva-de-autoridades-e-especialistas-indianos-vira-ao-brasil-para-conhecer-iniciativas-bem-sucedidas-no-saneamento.html

Últimas Notícias:
Bentley Infraweek Brasil 2024

Bentley Systems Infraweek 2024

INFRAWEEK BRASIL é um Evento Online GRATUITO organizado anualmente pela Bentley Systems, onde são apresentados Projetos Inovadores, Tendências e Conhecimentos na área de Tecnologia de Infraestrutura.

Leia mais »