saneamento basico

Investimentos em infraestrutura é assunto entre Dilma e governadores

A presidenta Dilma Rousseff fez hoje (6) mais uma reunião para discutir, com ministros e presidentes de bancos públicos, o programa de investimentos em obras de infraestrutura. Dilma pediu ao ministro do Planejamento, Nelson Barbosa, que dialogue com os governadores sobre os investimentos, que vão atingir vários estados.

Dilma também solicitou aos participantes do encontro que aprimorem o modelo de financiamento dos investimentos. A expectativa é que nesta ou na próxima semana ocorra mais uma reunião sobre o programa de investimentos em obras de infraestrutura e do novo pacote de concessões de portos, aeroportos, rodovias e ferrovias. As informações são da Secretaria de Comunicação Social da Presidência da República.

A presidenta pretende lançar, nas próximas semanas, o plano de investimentos prioritários para ações de infraestrutura no país.

Participaram da reunião os presidentes do Banco do Brasil, Alexandre Abreu; do Banco de Desenvolvimento Econômico e Social (BNDES), Luciano Coutinho; e a presidenta da Caixa Econômica, Miriam Belchior; mais os ministros da Casa Civil, Aloizio Mercadante; da Fazenda, Jaquim Levy ; da Comunicação Social, Edinho Silva; da Agricultura, Kátia Abreu; e do Meio Ambiente, Izabella Teixeira; além de técnicos dos ministérios.

 

 
Fonte: EBC

Últimas Notícias:
Impacto Saneamento Saúde População

Ecosan | O impacto do saneamento na saúde da população

A relação entre saneamento e saúde é muito simples: sem água tratada e esgoto adequado, o risco de doenças como diarreia, leptospirose, hepatite A e infecções parasitárias aumenta consideravelmente. Crianças e idosos são os mais afetados, pois têm o sistema imunológico mais sensível.

Leia mais »
Gestão Resíduos Negócio

Gestão de resíduos é bom negócio

A Política Nacional de Resíduos Sólidos (PNRS, Lei 12.305/2010) define diretrizes claras para a destinação correta dos resíduos, mas, passados mais de 13 anos, grande parte dos municípios ainda falha na implementação.

Leia mais »