saneamento basico

Novo presidente assume a condução do Consórcio PCJ

Conselho de Transição assume a entidade até março de 2017.

Pelo Estatuto do Consórcio PCJ, as empresas associadas assumem a condução da entidade devido a vacância dos prefeitos na presidência do Consórcio em função das eleições municipais. Deste modo, foi eleito na reunião Plenária da entidade, realizada em Americana, em setembro de 2016, o Conselho de transição que coordenará o Consórcio PCJ de primeiro de janeiro até 31 de março de 2017.

A composição do Conselho ficou assim estabelecida: a presidência será exercida pela empresa Águas do Mirante, tendo como vice-presidentes a Odebrecht Ambiental e a Sabesp; como conselheiros ficaram os representantes das empresas: ArcelorMittal, Rhodia.

O novo Presidente do Consórcio PCJ desde o dia primeiro de janeiro é o Sr. Fernando Humphreys, que é diretor da empresa Águas do Mirante e das demais empresa do Grupo Aegea: Prolagos, Águas de Holambra, Águas de Matão e Aegea Engenharia, todas subsidiárias da Aegea Saneamento S/A.

Humphreys é engenheiro civil, formado pela Universidade Federal do Paraná e também possui graduação em Administração de Empresas e pós-graduação em Gestão do Direito Empresarial, ambas pela FAE – Centro Universitário de Curitiba, MBA em Finanças pelo ISPG – Instituto Superior de Pós-Graduação de Curitiba e MBA em Infraestrutura pela FGV – Fundação Getúlio Vargas SP. Atua na área de saneamento básico há 10 anos, quando iniciou suas atividades em concessionária controlada pela Equipav S.A.

Além de conduzir o Consórcio PCJ, é função do Conselho de Transição convocar e organizar as eleições da nova Diretoria do Consórcio PCJ para o biênio 2017/2018, que assumirá a entidade a partir de primeiro de abril de 2017. Em 27 anos de história, o Consórcio PCJ foi presidido em cinco ocasiões pelas empresas associadas: 2001, 2005, 2009 e 2013, quando alterações no estatuto da entidade permitiu que essa alternativa fosse realizada durante o período de transição entre os mandatos dos prefeitos associados.

O atual presidente do Consórcio PCJ, Fernando Humphreys, convocará nos próximos dias uma reunião do Conselho para sua apresentação formal e início das discussões sobre o processo eleitoral da diretoria da entidade. Ainda durante seu mandato, ele deverá presidir uma reunião de diretoria do Conselho de Transição e a Reunião Plenária do Consórcio PCJ que elegerá o novo presidente e diretoria, o que deve acontecer no final do mês de março.

Sobre a empresa Águas do Mirante

A empresa Águas do Mirante se tornou associada ao Consórcio PCJ em 2013. Na última gestão foi eleita para participar da Diretoria da entidade e tem atuado ativamente em diversos projetos e atividades que o Consórcio realiza, entre eles: Colaboradores Ambientais do Ano e ações do Programa de Educação e Sensibilização Ambiental. Recentemente, a empresa ao lado do município de Piracicaba recebeu a menção honrosa na Premiação “Destaques do Ano de 2016”, realizado pelo Projeto Gota d’Água do Consórcio PCJ, pela iniciativa “Recursos Hídricos e Saneamento”.

Sob a presidência de Fernando Humphreys, a Águas do Mirante será a terceira empresa associada a conduzir o Consórcio PCJ. Antes dela, já presidiram a entidade o parque de Diversões Hopi Hari (2001), associado naquela ocasião, e a empresa associada Odebrecht Ambiental (2005, 2009 e 2013).

Fonte: Consórcio PCJ

Últimas Notícias:
Lixão Zero: 125 municípios goianos já fazem destinação ambientalmente correta de resíduos

Lixão Zero: 125 municípios goianos já fazem destinação ambientalmente correta de resíduos

Em Goiás, 125 municípios já realizam a destinação ambientalmente adequada dos resíduos sólidos urbanos. Os dados são do levantamento mais recente da Secretaria de Meio Ambiente e Desenvolvimento Sustentável de Goiás (Semad), feito em setembro como parte do Programa Lixão Zero, que tem o objetivo de encerrar todos os lixões a céu aberto no estado e estruturar a regionalização do saneamento básico.

Leia mais »

Poluição grave afeta 46% de ambientes aquáticos do mundo

“Sujos” ou “extremamente sujos”: estas são as classificações de 46% dos ambientes aquáticos do mundo. A conclusão é de um levantamento que compilou e sistematizou dados de 6.049 registros de contaminação por lixo em ambientes aquáticos de todos os continentes ao longo da última década.

Leia mais »