saneamento basico

Qualquer mudança será feita somente após o ajuste fiscal, avisa Dilma Roussef

A presidente Dilma Rousseff resiste às pressões para antecipar a primeira reforma ministerial em menos de três meses de mandato e mandou um recado aos aliados: qualquer mudança, somente após o ajuste fiscal. O pacote do ajuste fiscal, que tem alteração nas regras do seguro desemprego e da pensão por morte, que mexe com milhões de brasileiros e milhares de cearenses, entra, nesta semana, no debate da Câmara Federal e do Senado.

As medidas são consideradas indispensáveis pelo Governo Federal para as contas ficarem equilibradas, o País despertar a atenção dos investidores e abrir caminhos para a volta do crescimento econômico, para a preservação e geração de novos empregos.

O pacote fiscal tem, também, aumento de impostos sobre a folha de salários dos empregados, atingindo ainda mais as empresas. As medidas geram impopularidade para o Governo Federal e obrigam o principal aliado do Palácio do Planalto, o PMDB, a fazer restrições ao pacote fiscal, defender a redução do número de ministérios e cargos, evitando-se, assim, que o partido entre, também, no caldeirão de desgastes que hoje atinge a gestão da presidente Dilma Rousseff.

 

Fonte: Ceará Agora

Últimas Notícias: