saneamento basico

RJ: empresa abre 5 mil vagas em 27 cidades; veja como se inscrever

Imagem Ilustrativa

A empresa Águas do Rio, que arrematou os blocos 1 e 4 do leilão da Cedae, anunciou a abertura de cinco mil postos de trabalho, no Rio de Janeiro.

Águas do Rio arrematou os blocos 1 e 4 do leilão da Cedae.

A empresa fará a gestão do saneamento de 27 cidades fluminenses, sendo na capital com Zona Sul, Norte e Centro. Segundo a companhia, as inscrições para o processo seletivo já estão abertas.

O ritmo de contratações será divido em três etapas, de acordo com o plano de operação assistida do sistema de saneamento do Rio. A primeira rodada de seleção será feita até setembro, com 1.886 contratações, outras 1.114 vagas serão preenchidas no mês de outubro, e outras duas mil até dezembro. Há oportunidades de emprego por toda a área de concessão no estado para profissionais com diferentes níveis de escolaridade, desde o nível fundamental até ensino superior completo.

O presidente da Águas do Rio, Alexandre Bianchini, afirmou que vai priorizar a contratação de mão de obra local.

“O nosso objetivo é contar com pessoas das próprias cidades ou de comunidades locais”, ressalta Bianchini, acrescentando que o ritmo das contratações seguirá as etapas de concessão, como período de operação assistida que deve durar seis meses.


LEIA TAMBÉM: Obras avançam no DF para evitar perda de água potável


Confira as Funções

A empresa está abrindo as inscrições para selecionar profissionais de mais diversas funções e postos de atuação, com vagas que vão desde jovem aprendiz, técnicos, gerentes e profissionais com ensino superior completo. O regime de contratação é por carteira assinada, com benefícios como plano de saúde, vale alimentação e transporte, entre outros. O valor dos salários não foi divulgado e, segundo a companhia, varia de acordo com o cargo e função, e com a carga horária.

Encontre mais vagas Jooble.

Fonte: Economia IG.

Últimas Notícias:
Impacto Saneamento Saúde População

Ecosan | O impacto do saneamento na saúde da população

A relação entre saneamento e saúde é muito simples: sem água tratada e esgoto adequado, o risco de doenças como diarreia, leptospirose, hepatite A e infecções parasitárias aumenta consideravelmente. Crianças e idosos são os mais afetados, pois têm o sistema imunológico mais sensível.

Leia mais »
Gestão Resíduos Negócio

Gestão de resíduos é bom negócio

A Política Nacional de Resíduos Sólidos (PNRS, Lei 12.305/2010) define diretrizes claras para a destinação correta dos resíduos, mas, passados mais de 13 anos, grande parte dos municípios ainda falha na implementação.

Leia mais »