saneamento basico
rio-vivo

Samae/SC assina termo de cooperação com Riovivo Ambiental

Imagem Ilustrativa

Durante a tarde da quinta-feira (14), o Serviço Autônomo Municipal de Água e Esgoto (Samae) de Brusque formalizou um termo de cooperação técnica com a empresa Riovivo Ambiental, especializada no tratamento de efluentes industriais.

Objetivo é avaliar a melhor alternativa para o tratamento do lodo produzido pela autarquia na ETA Central


LEIA TAMBÉM: INPI divulga estudo sobre patentes na área de saneamento básico

O documento, assinado pelo diretor-presidente da autarquia, William Molina, tem por finalidade a avaliação de alternativas para o tratamento e destinação final do lodo resultante do processo de tratamento de água realizado pela Estação de Tratamento de Água (ETA) Central. A estrutura, hoje, é responsável pelo fornecimento de aproximadamente 70% da água tratada do município.

“O Samae irá disponibilizar os dados operacionais necessários para a realização desta cooperação, bem como irá permitir o acesso da Riovivo nas dependências da ETA Central, para a coleta de amostras e informações relevantes”, explica Molina. “Enquanto isso, a cooperante nos fornecerá informações sobre a melhor alternativa técnica e econômica para operarmos o lodo da estação”, salienta o gestor.

A destinação final do lodo produzido pelo Samae visa diminuir o impacto ambiental causado pelo tratamento de água na companhia.

Fonte: Brusque.

Últimas Notícias:
Impacto Saneamento Saúde População

Ecosan | O impacto do saneamento na saúde da população

A relação entre saneamento e saúde é muito simples: sem água tratada e esgoto adequado, o risco de doenças como diarreia, leptospirose, hepatite A e infecções parasitárias aumenta consideravelmente. Crianças e idosos são os mais afetados, pois têm o sistema imunológico mais sensível.

Leia mais »
Gestão Resíduos Negócio

Gestão de resíduos é bom negócio

A Política Nacional de Resíduos Sólidos (PNRS, Lei 12.305/2010) define diretrizes claras para a destinação correta dos resíduos, mas, passados mais de 13 anos, grande parte dos municípios ainda falha na implementação.

Leia mais »