saneamento basico

Busch apresenta portfólio de bombas de vácuo e sopradores na Fenasan 2018

Companhia, que é líder no fornecimento de bombas de vácuo para o setor alimentício, aposta na retomada do setor de saneamento para expandir atuação

A Busch, multinacional alemã presente em 43 países, participará da 29° Feira Nacional de Saneamento e Meio Ambiente (Fenasan), evento marcado para acontecer entre os dias 18 e 20 de setembro, no Pavilhão Branco do Expo Center Norte, estande de número R16B, em São Paulo. As empresas de saneamento, indústrias e fabricantes de equipamentos para as Estações de Tratamento de Água e Efluentes (ETA e ETE) poderão contar com a Busch para o desenvolvimento da melhor solução em tecnologia de vácuo e pressão positiva.
Durante o evento, a Busch do Brasil apresentará o seu portfólio de produtos voltados a coleta e tratamento de água, esgoto ou efluentes através de processos que utilizam vácuo ou pressão positiva. O principal destaque será o soprador de lóbulos rotativo Tyr usado para a aeração.

O Tyr possui seis modelos diferentes para potências de motor de 0,75 kW a 110 kW, cobrindo um fluxo volumétrico com intervalo de rendimento que vai de 150 a 4.380 metros cúbicos por hora a uma sobrepressão de até 1 bar. “O Tyr foi desenvolvido pela Busch com a intenção de levar confiabilidade à operação, com elevado desempenho”, explica o engenheiro Eric Roger Zambelli, da Busch do Brasil. Entre os diferenciais do Tyr, ele destaca que se trata de um equipamento robusto, compacto e silencioso, graças ao seu isolamento acústico, com baixo consumo de energia, reduzidos custos operacionais e pouca necessidade de manutenção.

Além do Tyr, mais três soluções serão apresentadas na Fenasan. A primeira delas é a bomba de vácuo ou soprador de lóbulos de garras Mink, que foi desenvolvida especialmente para aplicações industriais nas quais são fundamentais um vácuo ou sopro constante e limpo, com vazão nominal elevada e uma compressão totalmente livre de óleo. A segunda é a bomba de vácuo ou soprador de palhetas rotativas autolubrificadas, chamada Seco, não sendo necessário nenhum tipo de fluido. A terceira solução é o ventilador de canal lateral Samos.

Além dos produtos, a Busch também irá destacar uma nova modalidade de atendimento que fomentará a máxima disponibilidade das bombas, sistemas de vácuo e sopradores do cliente, com tempo mínimo de inatividade e redução de paradas não programadas. O Serviço em Campo, como é chamado, traz como vantagens a manutenção, tanto preventiva como corretiva, sob medida para as necessidades de cada cliente, com peças de reposição originais, estoque local, equipe especializada e treinada pela Busch e um ano de garantia em todo serviço prestado. “O Serviço em Campo é a prova de que, mais do que vender bombas de vácuo e sopradores e desenvolver sistemas de vácuo personalizados, a Busch oferece suporte durante todo o ciclo de vida dos equipamentos. Incluindo a possibilidade de disponibilizarmos um equipamento sobressalente, para que a manutenção não deixe a operação parada”, finaliza Zambelli.

Sobre a Busch

Com matriz em Maulburg, na Alemanha, a Busch é uma das maiores fabricantes mundiais de bombas e sistemas de vácuo e pressão positiva, presente em 43 países. Fundada em 1963 pelo Dr. Eng. Karl Busch, com a Visão de fazer melhor, mais fácil e com maior produtividade, a empresa preza pela excelência no relacionamento de longo prazo com os clientes. Oferece tecnologia de ponta, integrando uma equipe internacional com atendimento local, composta por especialistas de engenharia e uma assistência técnica treinada para levar a melhor solução às necessidades dos clientes. Muito além do rigoroso controle de qualidade, a filosofia da Busch de contínuo desenvolvimento e inovação se estende a todas as áreas, que vão desde a preocupação com o meio ambiente, passando pela segurança industrial, até a ética nas negociações. Possui uma ampla atuação em diversos segmentos industriais, entre eles: Indústria de Alimentos e Bebidas, Hospitalar, Automotiva, Farmacêutica, Plásticos, Química, Biocombustíveis, Energia Elétrica e Eólica e Estações de Tratamento de Água e Efluentes.

Últimas Notícias: