saneamento basico

Canadenses criam helicóptero movido a pedaladas

São tantas invenções impensáveis que chegam ao mercado, que é impossível não se surpreender com a criatividade e o desenvolvimento tecnológico. Uma dupla de canadenses, por exemplo, conseguiram financiamento para criar um veículo que permita ao homem voar usando sua própria energia.

Segundo a Revista Pegn, a ideia foi inspirada em um desafio criado pela American Helicopter Society, ainda nos anos 80. A organização daria o “Prêmio Sikorsky” para quem conseguisse desenvolver um helicóptero que parasse no ar, por um minuto, a uma altura de três metros usando apenas a força humana. Muitos tentaram, sem sucesso.

Os canadenses Cameron Robertson e Todd Reichert, e mais uma equipe de profissionais, encararam o desafio e criaram o Aerovelo. Trata-se de um mecanismo que possibilita que o helicóptero seja movido a pedaladas.

O projeto é chamado de “Atlas” foi colocado no site de financiamento colaborativo Kickstarter. Com a ajuda dos usuários, a dupla conseguiu atingir a meta. Agora o inusitado veículo está em fase de testes.

Pode parecer loucura, mas Santos Dumont também foi considerado louco e se tornou em um dos maiores inventores da história. “Nós realmente queremos que as pessoas entendam que nada é impossível. Não é porque alguém diz que você não pode fazer algo, que você realmente não possa. Com paixão, persistência, pensamento inovador e criativo, é possível enfrentar qualquer desafio”, afirmou Robertson à CNN.

Fonte: CicloVivo
Veja mais: http://ciclovivo.com.br/noticia/canadenses-criam-helicoptero-movido-a-pedaladas

Últimas Notícias:
Lixão Zero: 125 municípios goianos já fazem destinação ambientalmente correta de resíduos

Lixão Zero: 125 municípios goianos já fazem destinação ambientalmente correta de resíduos

Em Goiás, 125 municípios já realizam a destinação ambientalmente adequada dos resíduos sólidos urbanos. Os dados são do levantamento mais recente da Secretaria de Meio Ambiente e Desenvolvimento Sustentável de Goiás (Semad), feito em setembro como parte do Programa Lixão Zero, que tem o objetivo de encerrar todos os lixões a céu aberto no estado e estruturar a regionalização do saneamento básico.

Leia mais »

Poluição grave afeta 46% de ambientes aquáticos do mundo

“Sujos” ou “extremamente sujos”: estas são as classificações de 46% dos ambientes aquáticos do mundo. A conclusão é de um levantamento que compilou e sistematizou dados de 6.049 registros de contaminação por lixo em ambientes aquáticos de todos os continentes ao longo da última década.

Leia mais »